Aubameyang resolveu! Arsenal elimina Manchester City e vai para a final da Copa da Inglaterra

Na tarde deste sábado (18), o Arsenal, enfim, bateu o ManchesterCity, que havia vencido todos os últimos sete jogos no confronto direto. O atacante Pierre-Emerick Aubameyang foi o homem do jogo ao marcar duas vezes, um em cada tempo, e confirmar a vaga dos Gunners na grande final. Está decisão que será formada amanhã na partida entre Manchester United e Chelsea. A equipe comandada por Mikel Arteta vai está ao 14º titulo da Copa da Inglaterra.

1º TEMPO

Como de costume, o Manchester City controlou boa parte não só da primeira etapa, como do jogo em si. Entretanto, o Arsenal, assim como foi no meio de semana contra o Liverpool, foi mais eficiente. Todas as três finalizações foram no alvo, obrigando Ederson a fazer duas defesas. Mas o goleiro brasileiro nada pôde fazer aos 19 minutos, quando Nicolas Pépé encontrou Aubameyang que abriu o placar, levando a vitória parcial para o intervalo.

https://twitter.com/Arsenal/status/1284572403981602817?s=20

2º TEMPO

Aubameyang resolveu!

Com 10 jogados na segunda etapa, Pep Guardiola tratou de colocar Rodrigo e Phil Foden em campo, nos lugares de Mahrez e Gundogan. A equipe novamente foi superior em boa parte do jogo, com 80% de posse de bola, no entanto, de 11 finalizações, apenas um foi no gol de Martínez. Em contrapartida, na ÚNICA finalização dos Gunners, Aubaemyang foi fatal e confirmou a classificação para os anfitriões, que são os maiores campões da competição (será que a camisa pesou?).

E AGORA?

Agora o Arsenal retoma os compromissos na Premier League, tendo ainda dois jogos, contra o Aston Villa (21) e encerra os jogos pela competição no próximo domingo (26), no Emirates Satium, contra o Watford. A saber o adversário da grande final da Copa da Inglaterra, que será definida amanhã, entre Manchester United e Chelsea.

Por outro lado, o Manchester City também volta a campo para completar os jogos no Campeonato Inglês, contra Watford e Norwich. Depois disso, terá uma semana até a retomada das oitavas de final na Champions League, onde vai receber o Real Madrid (o jogo de ida terminou 2 x 1 para os Citizens).

Foto destaque: Divulgação/Arsenal

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados