Aubameyang renova com Arsenal até 2023

- Arteta já havia dito que gostaria de convencer o seu principal jogador em permanecer nos Gunners
Arsenal e Aubameyang encaminham renovação (Foto: Reprodução/Getty Images)

O torcedor do Arsenal tem mais um motivo para comemorar. Além do bom momento que terminou a última temporada e o início da Premier League 2020/21 com 3 x 0 sobre o Fulham, no último final de semana, os Gunners renovaram com Aubameyang. A princípio, o vínculo com o atacante gabonês se encerraria no fim desta temporada. Dessa forma, podendo assinar um pré-contrato nos próximos meses com qualquer clube. No entanto, deixando de lado as especulações em outros clubes, o camisa 14 renovou com o time londrino até 2023.

Capitão do Arsenal, Aubameyang marcou na vitória de 3 a 0 sobre o Fulham no sábado, com Mikel Arteta dizendo que a renovação estava bem próxima. Dois dias depois, o próprio jogador confirmou o novo vínculo. Ele que fez 22 gols na Premier League na temporada passada e foi o principal jogador na conquista da F.A Cup. Isso porque o camisa 14 foi o responsável por marcar os quatro gols da equipe na semi e na final, diante de Manchester City e Chelsea, garantindo vaga na Liga Europa.

Desde sua transferência do Borussia Dortmund para o Arsenal, em janeiro de 2018, Auba marcou 55 gols em 86 jogos da Premier League. Agora, segundo o ‘Sky Sports', como o novo vínculo, passando a ser bem valorizado, ele receberá £ 250.000 por semana, em torno de 1.700 reais.

“Espero que possamos convencê-lo de que este é o lugar certo para ele e que ele tem um futuro aqui”, disse Mikel Arteta, quando questionado sobre Aubameyang em fevereiro. Portanto, o técnico espanhol e o Arsenal o convenceram de permanecer, por mais três anos.

Aubameyang no Arsenal

Desde que chegou ao Arsenal, comprado junto ao Borussia Dortmundo em 2018, por € 63,75 milhões, Aubameyang tem alta média de gols marcados. Até aqui, são 72 tentos, além de 15 assistências em 111 partidas. Na última temporada se tornou o capitão da equipe, na qual veio a se tornar o artilheiro da Premier League, com 22 gols na competição. Consequentemente, no único título conquistado com a camisa dos Gunners, Aubamayang foi o capitão e protagonista na reta final da F.A Cup com quatro gols em dois jogos.

Foto destaque: Getty Images

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 578 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo