Aubameyang faz dois e Arsenal é campeão da FA Cup

- Gabonês é cirúrgico, Chelsea sofre com lesões e expulsões, e assim, os Gunners conquistam pela 14ª vez a Copa da Inglaterra
AUBAMEYANG

Neste sábado (1), o Arsenal e Chelsea se enfrentaram em duelo válido pela final da Copa da Inglaterra. Sendo assim, os comandados de Arteta jogaram bem e com belíssima atuação de Aubameyang, venceram os Blues de virada.

O time treinado por Lampard até que começou bem, entretanto, após o gol de empate, a lesão de Pulisic e a expulsão no segundo tempo, não resistiu e acabou perdendo para o rival. Portanto, com a vitória, o Arsenal chega ao seu 14º título da competição, sendo o maior campeão do torneio.

1º TEMPO

Equilíbrio, assim podemos definir os primeiros 45 minutos. Assim, aos 5′, após bela jogada trabalhada, Pulisic recebeu lindo toque de calcanhar de Giroud e abriu o placar. Posteriormente ao gol, a partida se manteve equilibrada com os times trocando passes e as diversas tentativas de infiltração dentro da zaga adversária. Era nítido que os Gunners exploravam o lado direito defensivo dos Blues. Sendo assim, aos 28’, Aubameyang de pênalti empatou a partida. Ademais, a lesão de Azpilicuelta obrigou o Lampard a realizar uma alteração e dessa forma, os times foram para os vestiários em igualdade no placar

2º TEMPO

No primeiro lance ao retornar a partida, Pulisic realizou bela arrancada que levou perigo a meta adversária. Em contrapartida, o pique do americano acarretou na sua lesão e a substituição por Pedro. O jogo permaneceu equilibrado assim como na primeira etapa, até que, novamente ele, Aubameyang, em linda jogada individual, driblou Zouma para virar a partida para os Gunners. Logo depois, a imprudência de Kovacic fez o Chelsea ficar com um a menos. Por fim, as entradas de Abraham, Hudson-Odoi e Barkley não surtiram efeito e assim, a partida terminou com a vitória do time de Arteta.

E AGORA?

Com essa vitória, o Arsenal chega ao seu 14º título de Copa de Inglaterra e de quebra, garantiu a vaga na próxima Europa League. Dessa forma, o time de Londres encerra a temporada erguendo um troféu em cima do rival. Por outro lado, os Blues volta a campo no próximo sábado, contra o Bayern de Munique em partida válida pelas oitavas de finais da UEFA Champions League.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Twitter/Arsenal

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Abreu
Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 3º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial

Artigos Relacionados

Topo