Aubameyang

Nesta segunda-feira (18), o Arsenal recebeu o Newcastle em partida válida pela Premier League. Os Gunners tiveram o domínio do duelo, mas só conseguiram abrir o placar na 2ª etapa. Em mais uma noite inspirada da garotada, principalmente para Bukayo Saka que vem jogando muito bem. Além disso, Pierre-Emerick Aubameyang fez sua melhor partida na temporada e marcou duas vezes. Como resultado, o plantel de Mikel Arteta segue invicto em 2021.

1º TEMPO

Desde o começo, os mandantes buscavam tomar as ações do jogo. Logo aos 14′, David Luiz cabeceou perigosamente para fora. Na sequência, Emile Smith Rowe deu um belo passe para Saka. O jovem finalizou bem, mas goleiro Karl Darlow defendeu com o pé. Entretanto, a bola sobrou para Aubameyang. O gabonês acertou a trave com a meta aberta.

O Newcastle não saiu da defesa. Os visitante chegaram apenas uma vez no ataque e Miguel Almirón finalizou para fora. O Arsenal tinha volume de jogo, porém estava ruim nas finalizações. Os Gunners foram assustar novamente apenas aos 44′, quando Auba teve seu chute desviado e a bola quase foi parar no ângulo.

2º TEMPO

Na 2ª etapa, o esquadrão de Arteta voltou com outro comportamento. O clube retornou determinado a abrir o placar. Já no início do tempo final, Alexandre Lacazette finalizou bem, mas Darlow a fez boa defesa. Aos 5′, os Gunners finalmente abriram o placar em um contra-ataque. O meia Thomas Partey deu um bom passe para Aubameyang. O gabonês limpou o defensor e finalizou muito bem de perna esquerda.

A partida seguiu dominada pelos mandantes, no entanto o time era bem mais fatal que no 1º tempo. Alguns minutos após o 1º tento, Emile Smith-Rowe fez boa jogada pela esquerda e serviu Saka. O camisa 7 chutou de canhota para ampliar. Os Gunners seguiram com um forte volume de jogo. Aos 76′, Cédric serviu Auba para ampliar. Como resultado, os londrinos seguem invictos em 2021.

E AGORA? – ARSENAL X NEWCASTLE

Muitos esperavam uma partida equilibrada, entretanto os mandantes foram muito soberanos. O Arsenal despistou a zona de rebaixamento e agora busca chegar no miolo dos primeiros colocados do torneio. Portanto, a realidade dos Gunners mudou em 2021. O próximo embate do time de Arteta na Premier League é contra o Southampton. Por outro lado, o Newcastle segue flertando com o z3, está apenas a cinco pontos do Fulham. Na rodada seguinte, os Magpies vão encarar o Aston Villa.

MELHORES MOMENTOS

(Em Breve)

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Arsenal

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados