Após demonstrar desejo em permanecer no Arsenal, Aubameyang apresentou à diretoria, as suas exigências para renovar. A princípio, o gabonês quer um contrato de, no mínimo, três temporadas e salário semanal de 250 mil libras (aproximadamente 1,6 milhão de reais). As informações foram reveladas pela “ESPN”.
As conversas para um novo acordo foram retomadas após a parada do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Renovar com Aubameyang é a prioridade do momento no Arsenal. O jogador de 31 anos entrou no seu último ano de contrato e já chegou a ser procurado por equipes como Barcelona, Inter de Milão e Juventus.
O atual contrato do camisa 14 prevê o pagamento de 200 mil libras semanais (1,3 milhão de reais), além de diversos tipos de bônus relacionados ao desempenho individual do jogador. Mesmo com as exigências, o novo acordo não colocaria Aubameyang como o maior salário da equipe, já que Mesut Özil recebe 350 mil libras semanais.
https://twitter.com/ESPNBrasil/status/1279097217719111680
Com 19 gols, Aubameyang é o vice-artilheiro da atual edição da Premier League. Além disso, como o jogador que chegou mais rapidamente aos 50 gols no Campeonato Inglês com a camisa dos Gunners (51 gols em 79 partidas). O feito foi alcançado na vitória de 4 x 0 diante do Norwich, com Auba deixando sua marca duas vezes.
Desde que chegou ao Arsenal em 2018, Aubameyang fez, até o momento, 102 jogos, tendo marcado 63 gols e servido os companheiros em 14 oportunidades. Na atual temporada, o gabonês tem 37 jogos, com 22 gols marcados e duas assistências.
Foto Destaque: Reprodução/AFP