Aubameyang apresenta condições para renovar com o Arsenal

Após demonstrar desejo em permanecer no Arsenal, Aubameyang apresentou à diretoria, as suas exigências para renovar. A princípio, o gabonês quer um contrato de, no mínimo, três temporadas e salário semanal de 250 mil libras (aproximadamente 1,6 milhão de reais). As informações foram reveladas pela “ESPN”.

As conversas para um novo acordo foram retomadas após a parada do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Renovar com Aubameyang é a prioridade do momento no Arsenal. O jogador de 31 anos entrou no seu último ano de contrato e já chegou a ser procurado por equipes como Barcelona, Inter de Milão e Juventus.

O atual contrato do camisa 14 prevê o pagamento de 200 mil libras semanais (1,3 milhão de reais), além de diversos tipos de bônus relacionados ao desempenho individual do jogador. Mesmo com as exigências, o novo acordo não colocaria Aubameyang como o maior salário da equipe, já que Mesut Özil recebe 350 mil libras semanais.

https://twitter.com/ESPNBrasil/status/1279097217719111680

Com 19 gols, Aubameyang é o vice-artilheiro da atual edição da Premier League. Além disso, como o jogador que chegou mais rapidamente aos 50 gols no Campeonato Inglês com a camisa dos Gunners (51 gols em 79 partidas). O feito foi alcançado na vitória de 4 x 0 diante do Norwich, com Auba deixando sua marca duas vezes.

Desde que chegou ao Arsenal em 2018, Aubameyang fez, até o momento, 102 jogos, tendo marcado 63 gols e servido os companheiros em 14 oportunidades. Na atual temporada, o gabonês tem 37 jogos, com 22 gols marcados e duas assistências.

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados