Atlético-MG e Caldense se enfrentam neste domingo (16). A partida será às 16h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro de 2020. O encontro terá como cenário o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto tem peso para a tabela de classificação, pois caso o Galo vença o Periquito, se isola na liderança, ainda que o América-MG também triunfe na rodada. Entretanto, o time de Poços de Caldas também pode se tornar líder em caso de vitória. Já que está com um ponto a menos do que o time da capital.

ATLÉTICO-MG

Para este jogo, o técnico Rafael Dudamel pretende testar a equipe, visando o confronto de volta da Sul-Americana. Por este motivo, a expectativa é de que o Galo entre com força máxima. A partida contra a Caldense será a primeira do Atlético no Mineirão em 2020.

Embora viva um momento conturbado por conta da Copa Sul-Americana e a classificação conturbada na Copa do Brasil, o Alvinegro lidera o Campeonato Mineiro, e segue invicto no Estadual.

CALDENSE

O Periquito também desfruta de um grande momento: apenas um ponto atrás do Galo, a equipe de Poços de Caldas vive seu melhor início de temporada nos últimos 24 anos.

Em suma, para este duelo, o técnico Marcus Grippi não poderá escalar as principais peças do elenco. Uma vez que o atacante Luan Costa e o zagueiro Jonathan Costa cumprem suspensão automática após terem levado o terceiro cartão amarelo na última partida, na vitória por 1 x 0 diante do Boa Esporte. Além deles, o comandante não tem à disposição por lesão o zagueiro Victor Françoso e o lateral-esquerdo Verrone, que fazem tratamento no joelho. Além do volante Lucas Silva, cortado após sentir no adutor durante o último treino. Por outro lado, a Caldense tem como opção o atacante Mariotto. Após grave lesão no joelho, o jogador já havia sido relacionado para o último jogo. Em síntese, com a suspensão de Luan Costa, o técnico pode lançá-lo na equipe titular para o confronto com o Atlético.

RETROSPECTO

Enfim, na história de Atlético-MG e Caldense foram 87 jogos, sendo 16 vitórias do Periquito, 56 vitórias do Galo, e 15 empates. O time de Poços de Caldas marcou 73 gols e sofreu 183. Na última partida entre as duas equipes, no Mineiro de 2019, o Alvinegro venceu por 1 x 0.

APOSTA INDICADA

Devido a boa fase do time de Belo Horizonte no Estadual, e jogando diante de sua torcida, a equipe é favorita para este confronto. Sendo assim, o site BetWarior paga 1,50 pela vitória do Atlético-MG.

ODDS: 1 (1,50) | x (3,60) | 2 (6,00).

Foto Destaque: Reprodução/FNV

 

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Artigos Relacionados