Dependendo somente de si para ser conquistar a Superliga Argentina, o River Plate visita neste sábado, 7, às 21h (horário de Brasília), o Atlético Tucumán, no estádio José Fierro, pela última rodada da torneio local, com arbitragem de Patrício Loustau.
A equipe de Marcelo Gallardo lidera a competição com 46 pontos, um a mais que o Boca Juniors. Vindo de uma semana conturbada, com o Copa Libertadores com um time reserva, o River tentará se reencontrar com as vitórias em Tucumán.
Se conquistar os três pontos, levantará o título, o único que Muñeco ainda não tem. Com o empate ou a derrota, o River dependerá do resultado do Boca, que enfrenta o Gimnasia y Esgrima, em La Bombonera, no mesmo horário.
Fora da zona de classificação as competições continentais, o Atlético Tucumán não quer que o River faça a festa em seus domínios. Para isso, precisará se recuperar da derrota para o Gimnasia sofrida na última rodada, tal como do revés nos penâltis frente ao Independiente Medellín-COL que o eliminou ainda da Libertadores ainda na fase prévia.
RIVER PLATE
Visando atingir o primeiro objetivo do ano, o River viajou com o elenco completo a Tucumán. Dessa maneira, recuperado de um quadro de amigdalite, Gallardo, que não esteve à frente da equipe em Quito, estará na área técnica Millionaria no José Fierro. Artilheiro da competição com 12 gols, Borré, que cumpriu suspensão na última rodada, também retorna.
Precisando vencer pra se sagrar campeão, o River encontra respaldado em sua sequência de invencibilidade fora de casa: são nove partidas sem perder, com sete vitórias e dois empate.
Com relação ao time, Javier Pinola larga na frente de Juanfer Quinteiro. Dessa maneira, uma provável equipe teria (3-5-2): Franco Armani; Lucas Martinez Quarta, Robert Rojas e Javier Pinola; Gonzalo Montiel, Nacho Fernández, Enzo Pérez, Nicolás De La Cruz e Milton Casco; Matías Suárez e Rafael Santos Borré.
¡A Tucumán con el aliento nuestra gente! 🚌 pic.twitter.com/VuksEak47l
— River Plate (@RiverPlate) March 6, 2020
ATLÉTICO TUCUMÁN
O time comandado por Ricardo Zielinski, que estava no Belgrano quando a equipe de Córdoba sacramentou o rebaixamento do River em 2011 e que, no ano passado, também eliminou o clube de Núnez da Copa da Superliga Argentina, terá quatro mudanças em relação ao confronto contra o Gimnasia.
Cristian Erbes e Leandro Díaz retornam após cumprirem suspensão, ao passo que Nicolás Aguirre e José Luís Fernández, por opção técnica, ingresarão na equipe. Desse modo, saíram Fabián Monzón, Ariel Rojas, Leandro Heredia e Federico Bravo, respectivamente.
Assim, uma provável equipe teria (4-4-2): Cristian Luccheti; Yonathan Cabral, Marcelo Ortiz, Guillermo Ortiz e José Luís Fernández; Lucas Melano, Guillermo Acosta, Cristian Erbes, Nicolás Aguirre; Leandro Díaz e Javier Toledo.
📋 ¡La última lista!
Estos son los 19 jugadores elegidos por Ricardo Zielinski para el partido de este sábado, ante River, con el que el Gigante del Norte finaliza su quinta temporada consecutiva en la máxima categoría.#VamosDecano 💪💙 pic.twitter.com/PrKNCDUlmS
— Atlético Tucumán (@ATOficial) March 6, 2020
HISTÓRICO
Ambas as equipes estiveram frente a frente em dez ocasiões, com seis vitórias do River Plate, duas do Atlético Tucumán e outros dois empates. Enquanto o River anotou 19 gols, o Atlético marcou 12 vezes.
APOSTA INDICADA
River.