tucumán x river plate

Em suma, neste sábado (11), o Atlético Tucumán empatou com o River Plate, em 1 x 1, pela 25ª rodada do Campeonato Argentino. Decerto, o campeão já se prepara para a super final, no dia 18, e entrou com alguns reservas. Um gol em cada tempo e um ponto para cada time.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TUCUMÁN X RIVER PLATE

1º TEMPO: MANDANTES ABREM O PLACAR

Portanto, logo aos cinco minutos de partida, o time da casa abriu o placar. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Pinola cortou errado e Cabral, defensor do Tucumán, bateu de primeira, marcando um bonito gol. 1 x 0.

O River Plate não teve muitas chances nesta etapa inicial. Decerto, apenas um chute de Girotti, que parou na defesa de Lucchetti.

2º TEMPO: EMPATE DOS VISITANTES

Decerto, na etapa final, o Atlético poderia ter ampliado o placar no início. Em pressão do ataque sobre a defesa do River, Carrera roubou a bola foi sozinho na direção do gol. Em suma, o camisa 23 poderia ter tocado a bola, pois haviam dois companheiros livres. Ainda assim, decidiu chutar, mas parou no goleiro Bologna.

Portanto, os visitantes conseguiram o empate aos 29 minutos. A defesa dos Millionários saiu tocando com estilo, até que a bola chegasse em Palavecino. O camisa 8 deu um lançamento de mais de 30 metros, perfeito, nos pés de Álvarez. Decerto, o jovem correu e arrematou forte, marcando um lindo gol. Final, 1 x 1.

TUCUMÁN X RIVER PLATE – E AGORA?

Em suma, com o empate, o Tucumán termina a competição podendo ser o lanterna. Com 22 pontos, precisa esperar a definição do jogo do Arsenal de Sarandí. Se o rival vencer, irá aos 23 pontos e ultrapassa, deixando a última posição nas mãos do Atlético. Por outro lado, o River, campeão, se prepara para decidir a taça do Campeonato, no dia 18. O rival, Colón, venceu a primeira parte do torneio e por isso, tem o mando da partida.

Foto destaque: Divulgação/River Plate

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!