No último sábado (6), no confronto válido pela 20ª rodada da Liga Argentina, o Racing conquistou uma vitória importante fora de casa, contra o Atlético Tucumán. Com o triunfo por 2 x 0, El Rojos ficam mais próximos da vaga para a Copa Libertadores 2021.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO TUCUMÁN X RACING

1º TEMPO: PLACAR ZERADO

Nos primeiros minutos do jogo, os anfitriões buscaram o protagonismo, enquanto o Racing se defendia. Aos 14, Leonardo Heredia chutou de fora da área com pé direito e quase abriu o placar para o Atlético Tucumán, mas a bola foi para linha de fundo. A primeira boa chance da academia, foi aos 38, quando Matías Rojas recebeu de Eugenio Mena e desperdiçou a chance.

2º TEMPO: DOIS GOLS EM QUATRO MINUTOS

Já aos três minutos, Mauricio Martínez mandou um belo chute de fora da área, mas o goleiro defendeu. Racing manteve a intensidade nos minutos seguintes e com Javier Correa, abriu o placar com um chute do meio da área. Não demorou muito para os visitantes ampliarem a vantagem. Aos 13 minutos, Matías Rojas marcou um golaço após a assistência de Eugenio Mena. Os atleticanos tentaram reação, mas a defesa adversária estava bem posta e não permitiu.

ATLÉTICO TUCUMÁN X RACING – E AGORA?

Sendo assim, o Racing sobe para a 12ª posição, somando 26 pontos. Já o Atlético Tucumán segue com 21 pontos, ocupando a 22ª. Agora, pela 21ª rodada da Liga Argentina, o Racing joga fora de casa, no domingo (21), em horário a confirmar. Também fora de seus domínios, o Atlético Tucumán enfrenta Rosário Central, no domingo (21), em horário a confirmar.

Foto  destaque: Divulgação/Racing Club

Laize Matos