A princípio, o Atlético Tucumán enfrentouNewell's Old Boys pela 7ª rodada do Campeonato Argentino 2021. A partida iniciou às 21h15 (horário de Brasília), da última segunda-feira (29). Dessa forma, o resultado final foi de um empate de 2 x 2.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS ATLÉTICO TUCUMÁN X NEWELL'S OLD BOYS

1º TEMPO: com gol de Franco Negri, a primeira etapa terminou em 1 x 0

Ao início da partida, a primeira finalização veio do lado do Atlético Tucumán. Após Augusto Lotti cabecear do meio da área e ter a bola defendida, Jerónimo Cacciabue abriu uma chance para o Newell's Old Boys. Entretanto, o primeiro gol só foi sair aos 33′, quando Franco Negri arriscou um belo chute de fora da área e abriu o placar.

Contudo, o mandante ainda tentou o empate com Guillermo Ortíz e Augustín Lagos. Sobretudo, as chances foram perdidas. Por fim, a primeira etapa acabou com apenas um gol e muitas faltas cometidas.

2º TEMPO: depois de várias tentativas, três gols saíram na última etapa do jogo

Foi aos cinco minutos que o Tucumán conseguiu marcar. Após assistência de Ramiro Carrera, Augusto Lotti finalizou com o pé direito, sem dar chances ao goleiro. Apesar de ter diversas oportunidades perdidas na disputa, o mandante ainda conseguiu a virada aos 30′, com Guillermo Ortíz.

Decerto, não demorou muito para o visitante empatar novamente o duelo. Aos 36′, após uma cobrança de escanteio, houve um bate e rebate na área do Decano, e a bola acabou sobrando para o zagueiro Cristian Lema, que não perdeu a chance de colocá-la nas redes. Assim, a partida no Estádio Monumental José Fierro finalizou em 2 x 2. Foram ao todo 26 faltas, com cinco cartões levantados, sendo quatro deles para o time da Lepra. 

ATLÉTICO TUCUMÁN X NEWELL'S OLD BOYS – E AGORA?

Por fim, com esse empate, o Tucumán agora ocupa o 11º lugar com seis pontos. Seu próximo confronto é contra o Sarmiento. Por outro lado, o Newell's permanece na 12ª posição, obtendo três pontos. A equipe enfrentará o Huracán pela 8ª rodada.

Foto Destaque: Divulgação/Atlético Tucumán

Avatar
Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!