Atlético Tucumán x Newell’s Old Boys como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, na noite deste sábado (30), o Atlético Tucumán venceu o Newell's Old Boys, por 2 x 0, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino. O time da casa foi melhor, mas só conseguiu marcar seus gols nos 15 minutos finais.

Assista aos melhores momentos de Tucumán x NOB

1º tempo: bola na trave para lá e para cá

Decerto, a primeira chance da partida foi dos Old Boys. Em cobrança de falta, o zagueiro Lema quase acertou o canto, mas o goleiro espalmou. O time da casa quase marcou com o Ramiro Ruiz. O goleiro rival tentou sair jogando e tocou errado. O ataque do Atlético roubou rápido e o camisa 18 quase marcou, tocando na trave.

Depois, Rius tentou marcar quase sem ângulo, mas a bola bateu na rede pela lateral. A chance do time visitante foi importante e parou na trave. Em cruzamento da esquerda, Martín colocou a bola na cabeça de Sordo, mas a testada parou no poste central.

2º tempo: dois gols e vitória

Portanto, o gol número um saiu aos 34 minutos. Ramiro Ruiz brigou com dois zagueiros, dominou a bola, driblou um defensor e conseguiu cruzar rasteiro para área. Dentro dela, Carrera pegou de primeira e acertou o ângulo. Depois, Lotti acertou um chutaço de fora da área e a bola bateu no pé da trave.

O segundo gol saiu nos acréscimos da partida. O Newell's tentou marcar de cabeça, em escanteio, com a presença do goleiro Herrera tentando marcar de cabeça. Entretanto, a zaga cortou e Renzo Tesuri pegou a bola antes do meio campo, correu sozinho e da entrada da área, bateu para a baliza sem arqueiro. Final, 2 x 0.

Tucumán x NOB – e agora?

Em suma, com a vitória, o Atlético chegou aos 25 pontos e lidera o torneio até aqui. Por outro lado, os Old Boys pararam em 16 pontos, na 16ª posição da tabela.

Foto destaque: Reprodução/CAT

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário