Atlético Tucmán x Defensa y Justícia como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Em noite de homenagens póstumas à Maradona, Atlético Tucumán x Defensa y Justícia se enfrentaram nesta quarta-feira (24). Assim, o jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Argentino 2021 terminou em goleada de 4 x 0 a favor dos visitantes. Nesse sentido, os Halcones emplacaram a 5ª vitória consecutiva e subiram para a vice-liderança do torneio.

Assista aos melhores momentos de Atlético Tucumán x Defensa y Justícia

1º TEMPO: ARBITRAGEM PREJUDICA TUCUMÁN E DEFENSA SAI NA FRENTE COM FALHA DE ZAGUEIRO

Precisando muito da vitória, o Atlético Tucumán começou a partida pressionando os visitantes à fim de ficar em vantagem logo cedo. Dessa forma, aos 18′, Guillermo Acosta fez lindo lançamento para Iván Tesuri encobrir o goleiro e abrir o placar para os anfitriões. Contudo, antes da comemoração dos Tucumanos, o bandeirinha, erroneamente, assinalou impedimento e anulou o gol.

Logo em seguida, o destino foi cruel com o time da casa. Isso porque, na jogada construída após o impedimento, o Defensa y Justícia abriu o placar. Assim, Carlos Rotondi aproveitou a falha de Felipe Campos, invadiu a área e tocou para o uruguaio Miguel Merentiel só empurrar a bola para rede.

2º TEMPO: DECANO ERRA MUITO E HALCONES CONSTROEM PLACAR ELÁSTICO

Na etapa final, o Defensa voltou querendo aumentar a vantagem. Dessa forma, o goleiro Lucchetti foi obrigado a fazer boa defesa em chute de Walter Bou. No entanto, logo depois os visitantes não desperdiçaram outra chance. Nesse sentido, em contra-ataque fulminante, Pizzini tocou para Hauchen que, sozinho e de frente para o gol, ampliou o placar.

Posteriormente, os Halcones aproveitaram mais uma falha da zaga adversária. Dessa vez foi Marcelo Ortiz quem se atrapalhou no domínio e depois cometeu pênalti em Merentiel. O atacante Bou converteu a cobrança e fez o terceiro do Defensa y Justícia. Por fim, em mais um ataque dos visitantes, Pizzini recebeu passe de Tripichio e fechou a goleada do time de Florêncio Varela.

Atlético Tucumán x Defensa y Justícia – E agora?

O Atlético Tucumán amargou seu 6º jogo consecutivo sem vitória. Desse modo, o treinador Pablo Guiñazu continua sem vencer com El Decano. Nesse sentido, o clube continua na 23ª colocação na tabela, com apenas 21 pontos. Entretanto, os Tucumanos esperam mudar a situação na próxima segunda-feira (29), quando vão à Santa Fé enfrentar o Unión, às 17h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Defensa y Justícia conquistou sua 9ª vitória nos últimos oito jogos e já alcançou a vice-liderança do torneio. Na tabela de classificação para a Libertadores, o time de Beccacece mantém viva a esperança de se classificar para a competição. Dessa forma, os Halcones pretendem continuar vencendo e, por isso, já pensam na próxima rodada. O clube recebe o Colón, no domingo (28), às 19h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/DiarioOlé

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Deixe um comentário