Atlético-PR x Atlético-MG – Duelo de atleticanos sob pressão de vitórias

- O furacão está há cinco jogos sem vencer, os mineiros atrás de sua segunda vitória seguida e do G4

O jogo acontece neste domingo (13), na Arena da Baixada em Curitiba às 16h (horário de Brasília), pela quinta rodada do brasileirão. Os atleticanos rubro-negros estão em 11º colocação e os mineiros em 7º lugar. As equipes se enfrentam sobre pressão de vitória mas, com motivos diferentes. O furacão perdeu em sua casa para o Palmeiras, por três a um. E o galo vem de um empate contra o São Paulo.

Atlético-PR

O Rubro-Negro não vive sua melhor fase desde o início da Competição, sua última vitória foi quase há um mês contra a Chapecoense, dia 15 de abril. Os jogadores sabem da pressão que vem sofrendo em cima dos resultados, embora tenha se classificado pela Sul-Americana o furacão não venceu o jogo. Guilherme é um dos jogadores que se incomoda com essa fase do time.

“Eu sempre me cobro bastante, mesmo quando faço gol e vou bem, estou sempre me avaliando. Essa queda, vamos dizer assim, tem sido geral. É difícil você apontar um ou outro que não esteja bem. Normalmente, quando a gente perde ou não joga tão bem, isso passa não só por um ou dois, mas por muitos. Mas é um processo” – disse em entrevista na zona mista após a derrota em Rosário, pela Sul-Americana, mas que classificou a equipe para a segunda fase.

Guilherme atuando contra o Newll's Old Boys pela Sul-Americana (Reprodução/Internet)

Os paranaenses estão há cinco jogos sem ganhar no brasileirão, o time não consegue fazer bons resultados seguidos e por isso o técnico Fernando Diniz tem seu trabalho em xeque. Diniz ainda afirmou que irá poupar alguns jogadores para o meio de semana, priorizando as outras competições. “Quem estiver em boas condições, sem comprometer o jogo de quarta na Copa do Brasil, a gente vai procurar levar para campo para que não comprometa muito a performance contra o Cruzeiro”. Disse o técnico. O Atlético perdeu o último jogo do campeonato para o Palmeiras na sua casa, e perdeu a sua invencibilidade jogando em casa.

Provável escalação: Santos; Wanderson, Pavez e Zé Ivaldo; Jonathan, Rossetto, Bruno Guimarães e Thiago Carletto; Guilherme (Marcinho), Nikão (Bergson) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Atlético-MG

O galo vive um momento mais tranquilo que o seu adversário, mas não muito. Depois de um empate contra o São Paulo no Morumbi o time se encontra na sétima posição do Campeonato em busca até então de uma vaga no G4. O treinador Thiago, vive um bom momento no time com resultados com um aproveitamento acima dos 83%. Desde que assumiu o time foram cinco vitórias e uma derrota. O time mineiro busca sua terceira vitória seguida em cima do Furacão. Ao contrário de Fernando, técnico do Paranaense, Thiago poupou quase todos os seus jogadores titulares contra o San Lorenzo, no meio da semana. A prioridade do time mineiro é a sequência de vitórias na competição.

Thiago Larghi em dia de treino no Galo (Reprodução/Internet)

Uma novidade no time é o zagueiro Juninho que vai ser relacionado pela primeira vez no Campeonato. Além de Juninho, o técnico alvinegro relacionou quatros zagueiros: Leonardo Silva e Gabriel, Bremer e Maidana.

Provável escalação: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan e Cazares (Otero); Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi (interino).

Retrospecto

Em confrontos de vitórias, o Galo vence apenas por uma vitória de diferença. São 19 do time mineiro e 18 do furacão e 9 empates. Quem balançou mais redes também foi o galo com 70 gols marcados contra 55 do furacão.

Laís Assumpção

Sobre Laís Assumpção

Laís Assumpção já escreveu 75 posts nesse site..

Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

BetWarrior


Poliesportiva


Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

    Artigos Relacionados

    Topo