No São Januário repleto de torcedores cruzmaltinos, o Vasco bem que tentou, mas ficou no empate diante do Atlético-PR. Os cariocas abriram o placar, porém o gol paranaense nos acréscimos do segundo tempo acordou o fantasma do rebaixamento, que segue na cola do Vasco.

1º TEMPO

Em jogo disputado, a equipe Cruzmaltina até que fazia uma boa primeira etapa, mas foi atrapalhada pelas lesões de Ramon e Rildo. Os revezes fizeram com que Valentim modificasse duas vezes muito cedo, diminuindo o ritmo imposto no início de jogo. O Atlético-PR, com uma postura mais defensiva, equilibrou as ações após as prematuras alterações vascaínas.

https://twitter.com/futebolnaveiabr/status/1062849327192776704?s=19

2º TEMPO

Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto, com chances lá e cá. Pablo acertou a trave aos 9 minutos. Mas foi o Vasco quem abriu o placar.

Aos 21′, em rebote de escanteio, Andrés Ríos tenta dominar a bola e é derrubado por Pablo. Pênalti marcado. Nikão ainda tentou cavar um buraco na marca da cal, iniciando uma pequena confusão. Thiago Galhardo pegou a bola e bateu no centro do gol, enquanto Santos pulou para esquerda. Vasco 1 x 0 Atlético-PR.

Atrás no marcador, o Furacão passou a ser mais ofensivo, enquanto o Vasco recuou e buscou contra-atacar, mandando até uma bola na trave do goleiro atleticano, aos 45′. Foi pressão rubro-negra até o final, e somente aos 49 minutos o placar se definiu.

Após cruzamento da esquerda, Pablo domina na área e é travado na hora do chute. A bola sobra com Léo Pereira que fica livre para chutar e empatar. Vasco 1 x 1 Atlético-PR.

https://twitter.com/atleticopr/status/1062871059660201984?s=19

E AGORA?

Depois do empate, o Vasco foi para 39 pontos, ocupando a 14ª posição, dois a mais que a Chapecoense, a 17ª (que ainda joga contra o Botafogo). O time carioca não irá ao Z4 nesta rodada, pois Sport e Ceará também não venceram seus jogos. Enquanto isso, o Atlético-PR chegou aos 47 pontos, em 8º, e somente três pontos separam os curitibanos do G6. Na próxima rodada, o Vasco visita o Corinthians, sábado (17), às 19h (de Brasília). Simultaneamente, o Atlético-PR visita o Vitória.

MELHORES MOMENTOS

Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados