Pela 25ª rodada do , o Atlético-PR recebeu o Fluminense, na tarde deste domingo, às 16h na Arena da Baixada. Com boa apresentação diante do seu torcedor, venceu por 3 x 1. Essa foi a primeira vitória dos paranaenses após três derrotas seguidas na competição. Pelo lado carioca, a equipe cai uma posição na tabela.
1º TEMPO
A partida iniciou-se com as duas equipes buscando o gol. Como mandante, o Furacão se sobrepôs sobre os cariocas e tentou chegar duas vezes em 15 minutos de partida. Após cruzamento na área, Gum tentou afastar, mas pegaou mal na bola. Raphael Veiga aproveitou a chance e soltou a bomba de perna esquerda abrindo o placar para os donos da casa. Aos 30′, o goleiro Santos se enrolou com a bola, e Everaldo roubou a bola tocando para Luciano, que mesmo sem ângulo tentou o chute, mas o camisa 1 se recuperou e defendeu.
Aos 44′, Dodi cobrou faltas na área, a bola passou por todo mundo e surpreendeu Santos que conseguiu espalmar para frente. Na sequência do lance, a defesa conseguiu afastar. No último lance da primeira etapa, o Atlético marcou o segundo. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Jonathan recebeu nas costas da barreira e cruzou para o meio da área. O atacante Pablo em baixo da trave só teve o trabalho de empurrar para o gol.
47' INTERVALO! ATLÉTICO 2×0 FLUMINENSE!#CAPxFLU pic.twitter.com/IOFG2DLSmq
— Atlético Paranaense (@atleticopr) September 16, 2018
2º TEMPO
Na segunda etapa, o Furacão poderia ter marcado o terceiro golo logo aos dois minutos e seria um golaço. O goleiro Júlio César saiu mal do gol, e Raphael Veiga dominou já jogando a bola entre as pernas do camisa 22. Na sequência, o atleticano tentou de cobertura, mas a bola bateu caprichosamente no travessão e saiu. O Fluminense conseguiu diminuir aos 14′. Everaldo arriscou da entrada da área, e a bola desviou em Luciano, que em posição de impedimento conseguiu marcar o gol.
Após isso, o Atlético se lançou mais ao ataque. Após cobrança de escanteio pelo esquerdo, o zagueiro Léo Pereira subiu mais que os marcadores cariocas e cabeceou no canto direito do goleiro do Fluminense. No final, aos 44′, Nikão arriscou de muito longe, a bola foi na direção do gol, mas Júlio espalmou e evitou o quarto.
https://twitter.com/atleticopr/status/1041429952707670017
E AGORA?
Com a vitória, o Atlético quebra a sequência negativa de três derrotas seguidas e agora sobe três posições ocupando a 11ª colocação com 30 pontos. Já o tricolor carioca perde uma posição e atualmente é o 10º com 31.
O próximo compromisso dos atleticanos será no domingo (23), na Arena da Baixada, onde faz o clássico contra o Paraná, às 16h. Já os cariocas, vão até Chapecó, onde enfrentarão a Chapecoense na Arena Condá, na segunda-feira (24), às 20h.
MELHORES MOMENTOS