Atlético-PB vence Afogados e deixa lanterna do Grupo 3 da Série D

- Trovão Azul foi superior em boa parte do confronto e volta a briga por uma vaga na próxima fase
Atlético-PB vence Afogados e deixa lanterna do Grupo 3 da Série D (Foto: Divulgação / Atlético-PB)

Neste domingo (25), Atlético-PB e Afogados entraram em campo em jogo válido pela 9ª rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, no Perpetão, o Trovão Azul fez uma partida segura, sem tomar maiores riscos e foi efetivo no campo de ataque. Logo, através de Bruno Gonçalves, de pênalti, e Testinha, bateu a Coruja Sertaneja por 2 x 0. Dessa forma, um resultado que lhe tirou da lanterna da chave.

1º TEMPO

Atuando em seus domínios e motivado pela estreia do técnico Celso Teixeira, o Atlético-PB foi superior em boa parte da etapa inicial. No entanto, a primeira jogada de perigo partiu do Afogados. Assim, aos 7′, após escanteio Candinho chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o gol ao ver impedimento do jogador. Em seguida, mesmo com maior posse de bola, o Trovão Azul só conseguia chegar em bolas paradas que não eram aproveitadas.

Apesar disso, aos 26′, em contra-ataque rápido, Michel foi derrubado na área, pênalti. Bruno Gonçalves bateu sem chances de defesa e abriu o placar para o Atlético-PB. Em seguida, o Trovão Azul seguiu pressionando o Afogados. Assim, aos 37′, Davi cobrou falta e obrigou uma grande defesa de Everton, que se esticou para evitar o segundo gol. Enquanto isso, a Coruja Sertaneja pouco ia ao ataque e quando chegava não tinha qualidade para empatar.

https://www.instagram.com/p/CGxpaRchp9Q/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Atlético-PB seguiu em cima e com 1′ de jogo, Bruno Gonçalves quase marcou o segundo dele na partida. Em seguida, aos 9′, Iranilson fez fila na entrada da área e mandou uma bomba para outra boa defesa de Everton. Na sobra, Testinha quase completou para o gol. Logo, tanta pressão deu resultado aos 14′. Diogo Peixoto cortou de três marcados, tocou para Testinha que chutou com categoria, o arremate ainda desviou no zagueiro para ampliar a vantagem.

Já perdendo por dois gols, o Afogados esboçou uma reação ao chegar mais ao ataque. Assim, Douglas Bomba cruzou na área, mas ninguém chegou para finalizar. Em seguida, Candinho mandou uma bomba de fora da área, mas Remerson se esticou e salvou o Atlético-PB. Já na reta final, aos 38′, Douglas Bomba fez falta dura em Custódio e foi expulso. Logo, em desvantagem no placar e em jogadores em campo, a Coruja Sertaneja não teve forças para surpreender.

https://www.instagram.com/p/CGySc5ZDuen/?utm_source=ig_web_copy_link

ATLÉTICO-PB x AFOGADOS – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Atlético-PB deixou a lanterna e pulou para a 6ª posição com nove pontos. Já o Afogados se manteve no G4, mas caiu para a 4ª colocação com 10 pontos. Agora, na próxima rodada, o Trovão Azul visita o Campinense, no sábado (31), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que a Coruja Sertaneja visita o Salgueiro, no domingo (1/11), às 19h (horário de Brasília). Antes, as equipes pernambucanas se enfrentam em jogo adiada da 5ª rodada, na quarta-feira (28), às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-PB x AFOGADOS

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação / Atlético-PB

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo