Neste sábado (09) o Atlético Nacional receberá o Tolima no Estádio Atanasio Girardot às 21h15. Após vencer o primeiro jogo fora de casa, o Nacional possui vantagem e joga por um empate para conquistar seu 17° título. Já o Tolima tem a difícil missão de vencer fora de casa por pelo menos um gol de diferença para decidir o campeonato nos pênaltis.

ATLÉTICO NACIONAL

O Nacional além de possuir vantagem por ter vencido a primeira partida, tem também o apoio de sua torcida para ser novamente campeão e coroar a boa campanha que fez durante todo o campeonato. Com 12 vitórias na primeira fase, o El Verde é o grande favorito da decisão.

Para garantir o título, a equipe de Jorge Almiró busca corrigir os erros do último jogo, no qual teve grande domínio da partida mas perdeu muitos gols e acabou vencendo apenas pelo placar mínimo. Sua principal arma é o atacante Dayro Moreno, o autor do gol no jogo de ida já balançou as redes nove vezes no torneio e tem tudo para ser o cara que irá decidir o jogo.

Atlético Nacional busca seu 17° título | (Reprodução: Instagram/nacionaloficial)

Provável escalação: Fernando Monetti; Helibelton Palacios, Felipe Aguilar, Alexis Henríquez, Cristian Mafla; Jorman Campuzano, Gonzalo Castellani, Macnelly Torres; Reinaldo Lenis, Stevan Lucumí e Dayro Moreno. Técnico: Jorge Almiró.

TOLIMA

Após perder dentro de casa, o Tolima busca um milagre para conseguir conquistar seu segundo título. Sua missão não é nada fácil, afinal o Nacional é o time menos vazado do campeonato e não perdeu nenhuma partida dentro de casa. Porém, os pijaos acreditam que um possível milagre possa acontecer e irão para a partida confiantes na vitória.

Tolima busca um milagre para conquistar sua segunda estrela | (Reprodução: Instagram/ligaaguilaco)

Provável escalação: Álvaro Montero; Juan Guillermo, Fainer Torjiano, Luis Payares, Danovis Banguero; Carlos Rentería, Rafael Robayo, Ómar Albornoz, Yohandry Orozco, Sebastián Villa e Angelo Rodríguez. Técnico: Alberto Gamero.

Henrique Santana
Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

Artigos Relacionados