
O Atlético Nacional chegou a mais uma vitória na noite de ontem, pela terceira rodada do grupo 4 da Taça Libertadores da América. Com mais esse triunfo os “Verdolagas” como são carinhosamente apelidados pela torcida, estão na liderança do grupo isolado somando 9 pontos, com 3 jogos e 3 vitórias 100% de aproveitamento na competição.
Em contrapartida os “Carboneros” ocupam a última colocação do grupo com apenas 1 ponto ganho, somando 2 derrotas e 1 empate.
A equipe verde e branca comandada por Rueda Rivera tem uma formação bem ousada. É bem verdade que o DNA da equipe, principalmente jogando em seu estádio (Atanasio Girardot), na cidade de Medelim, é bem ofensivo. Fato este dado principalmente depois da passagem de Juan Carlos Osório, ex-treinador do São Paulo e atualmente na Seleção Mexicana. Porém o seu atual treinador implementa uma formação popular hoje em dia, o 4-2-3-1. Mas com um diferencial, que é o ponto forte de sua equipe, os quatros jogadores da parte ofensiva que é composta por Mejía, Copete, Ibarbo e Moreno não guardam posições, ou seja, trocam de lugar o tempo todo confundindo muito a marcação adversária e claro contando com o talento do atacante Moreno, um corredor nato que implica muito velocidade e a muito trabalho as equipes. O atacante inclusive foi eleito o jogador da partida de ontem.
O Atlético dominou a partida do começo ao fim e venceu por 2 x 0 com certa tranquilidade, com gols de Bocanegra, em uma falha do goleiro do Peñarol e Moreno fechou o placar em uma linda jogada construída pelo ataque verde e branco.
Já o tradicionalíssimo Peñarol, com 5 títulos de Libertadores no currículo, vai dando praticamente adeus a competição. Se perder a próxima partida, dependendo do resultado do outro grupo, poderá até está eliminado ao final da quarta rodada da fase de grupos.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira(15), no lendário Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Curiosidades: Héber Roberto Lopes foi o árbitro da partida. Ele mesmo, o brasileiro que tem fama de da muitos cartões. E ontem teve que distribuir vários também, a partida teve entradas muito duras.
A partida teve a expulsão do camisa 7 do Peñarol, Novick, que ficou menos de dois minutos em campo e logo foi expulso por dar um ponta pé no adversário.
O Atlético Nacional manteve sua invencibilidade em cima do Peñarol. Em 5 confrontos até agora, foram 5 vitórias com mais de 15 gols marcados na equipe uruguaia.