Atlético Nacional perde e vantagem para o segundo colocado cai para três pontos

- O líder do campeonato foi derrotado fora de casa e segue ameaçado pelo Independiente Medellín
Atlético Nacional

A 18° rodada da Liga Aguila, que aconteceu neste fim de semana, proporcionou muitas surpresas que deixaram a reta final do Campeonato Colombiano pegando fogo. Teve derrota do líder, empate no último minuto de jogo e muita emoção para os torcedores. Confira os principais destaques dessa rodada.

28/04 – SÁBADO

Independiente Medellín 1 x 0 Deportivo Pasto

O vice-líder Medellín recebeu o 18° colocado Pasto com a obrigação de vencer para continuar sonhando com o título da primeira fase. A equipe conseguiu fazer seu dever de casa e saiu de campo com uma vitória apertada pelo placar mínimo.

O jogo foi bem disputado e com bastante faltas dos dois lados, terminando com nove cartões amarelos e uma expulsão para o time visitante. O gol veio aos 29 minutos da etapa final, quando Yairo Moreno finalizou sem chances para o goleiro Víctor Cabeza defender. O Pasto ainda tentou empatar, mas David González fez três grandes defesas e garantiu a vitória para sua equipe.

Yaro Moreno comemorando o gol da vitória (Reprodução / Instagram @ligaaguilaco)

Rionegro Águilas 1 x 1 Jaguares de Córdoba

Rionegro e Jaguares se enfrentaram no Estádio Alberto Grisales e o principal objetivo dos dois times era conquistar uma vitória e colar no 8° colocado Junior de Barranquilla. Porém a partida terminou empatada e ambos acabaram se complicando na briga por uma vaga nas quartas de final.

Os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos de jogo. Após cruzamento vindo da esquerda o atacante Osorio Botello subiu sozinho na área e cabeceou para o fundo das redes. Mas quando a vitória parecia estar garantida, o zagueiro Leonardo Escorcia apareceu de surpresa na área e subiu mais alto que a defesa adversária, empatando o jogo aos 48 do segundo tempo.

Osorio Botello livre de marcação faz o gol de cabeça (Reprodução / Instagram @ligaaguilaco)

29/04 – DOMINGO

La Equidad 1 x 0 Atlético Nacional

A equipe do Edquidad enfrentou o líder Nacional e conseguiu uma grande vitória que mantém vivo o sonho da classificação para a segunda fase. Já o El verde mesmo com a derrota continua isolado na ponta da tabela, mas agora a vantagem para o segundo colocado Medellín caiu para apenas três pontos de diferença.

O único gol da partida saiu aos 27 minutos da segunda etapa, quando o meio campista Hansel Zapata recebeu um cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro adversário. O Nacional até tentou buscar o empate, mas a defesa dos aseguradores fez uma ótima partida garantindo que as tentativas dos visitantes de igualar o placar fossem em vão.

La Equidad vence Atlético Nacional ( Reprodução / Instagram @ligaguilaco)
Henrique Santana

Sobre Henrique Santana

Henrique Santana já escreveu 39 posts nesse site..

Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

BetWarrior


Poliesportiva


Henrique Santana
Henrique Santana
Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

Artigos Relacionados

Topo