Atlético Mineiro perto de fechar com veterano

Antes de mais nada, o Atlético Mineiro está perto de acertar mais uma contratação de mais um reforço para a equipe. Mesmo com a janela fechada, um novo jogador está próximo de fechar com a equipe mineira.

Em outras palavras, a bola da vez é um atacante, que já teve passagem  por grandes equipes do pelo futebol brasileiro. O seu último clube foi uma equipe do futebol chinês, porém atualmente está livre no mercado. Estamos falando de Alan Kardec.

Como anda Alan Kardec?

Conforme dito anteriormente, o jogador no momento se encontra sem clube. Ele está nessa situação desde abril, quando deixou o Shenzen FC, da China, por atraso nos pagamentos de salários.

Ele esteve na China por 6 anos e por lá atuou por dois clubes: o Shenzen FC e o também na época Chongqing Lifan (o nome atual do clube é Dangdai). No país asiático, somando os números das passagens pelos dois clubes, ele tem 127 jogos disputados e 69 gols marcados.

Assim como pelo futebol brasileiro, somando as passagens por Vasco, Internacional, Palmeiras e São Paulo, ele possui 126 jogos e 28 gols marcados.

Planos do Atlético para Kardec

De acordo com o ge, a contratação do veterano é para repor uma possível saída de outro atacante do galo, Fábio Gomes. O jovem jogador tem sido alvo do futebol mexicano, e o clube tem interesse em realizar um empréstimo do jogador. O objetivo do clube é que ele tenha mais rodagem, minutagem e sequência para adquirir experiência. Algo que seria muito improvável, atuando pelo Atlético Mineiro.

Quem mais chega ao galo?

Jemerson

O zagueiro, que estava no Metz, da França, já está acertado para retornar ao clube que o revelou em 2012. Ele assinou contrato até o fim de 2024.

Pavón

Ao contrário do zagueiro, o atacante do Boca Juniors, que já havia acertado um pré-contrato com o time mineiro em fevereiro, de acordo com o Goal. Ele é esperado nesse segundo semestre para se juntar ao elenco, quando a janela de transferências abrir.

Foto destaque: Sina.com.cn

Guilherme Dias
Paulistano de 18 (com cara de 15) anos, vivendo em Mogi Mirim, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias do Brasileirão Série A > Atlético Mineiro perto de fechar com veterano

Deixe um comentário