Atlético-MG nunca perdeu para equipes colombianas como mandante

O Atlético-MG já está classificado para a próxima fase da Copa Libertadores. Ainda assim, uma vitória contra o Tolima colocaria a equipe mineira em melhores condições como: decidir os jogos de volta em Belo Horizonte.

Historicamente, o Galo tem muita vantagem como mandante, quando enfrenta equipes colombianas. Foram 10 jogos: nove em Belo Horizonte e uma em Sete Lagoas.

Atlético-MG x Colombianos

  • América de Cali – uma vitórias e um empate;
  • Atlético Nacional – uma vitória e um empate;
  • Junior Barranquilla – uma vitória;
  • Santa Fé – três vitórias;
  • La Equidad – uma vitória.

Em caso de vitória, o Tolima seria o 7º time colombiano a perder para Atlético-MG, em Minas Gerais. Dessa maneira, o Galo manteria sua invencibilidade no torneio, melhoraria sua posição no geral e, dependendo de outros times, teria vantagem na fase eliminatória.

Por fim, nesta noite (25), o Atlético-MG recebe o Tolima, às 21h (horário de Brasília), pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Já no domingo (29), o time enfrenta o Avaí, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!