O Atlético Mineiro recebe na noite dessa quinta-feira, 09, o lanterna do campeonato, Atlético Goianiense, no estádio Independência, por mais uma rodada do maior torneio de futebol do país. O Campeonato Brasileiro. O Galo ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores da América em 2018, o Dragão ainda respira por aparelhos no certame, e uma vitória, mantem vivo o sonho de permanência na primeira divisão.

No time de Minas Gerais, o treinador Oswaldo de Oliveira tem praticamente todo o seu elenco a disposição para a partida de logo mais. O quase aqui é o venezuelano Otero que fica de fora por conta de suspensão por acumulo de cartões, para seu lugar, Valdívia é o mais cotado. O meia vem sofrendo com uma queda de rendimento há muito tempo e essa será mais uma chance de mostrar serviço e ajuda o seu clube a conquistar os três pontos fundamentais.

No Atlético Goianiense, duas vagas importantes estão sendo abertas aos poucos, por dois jogadores que são quase certas suas saídas do clube. No ataque, Walter não joga essa partida, para o seu posto Diego Rosa e Alisson disputam a preferência do comandante goiano. No gol, o goleiro Marcos é outro que não joga hoje e não permanecerá para a próxima temporada, pois já está acertado com o rival Goiás. Klever deve ser o seu substituto contra o xará mineiro.

As duas equipes fizeram pouco jogos em toda a história dos times. Foram apenas sete jogos, todos eles em disputas do Campeonato Brasileiro, com vantagem para o alvinegro de Minas Gerais com três vitórias, três empates e somente uma vitória do time de Goiás, em 2011 com o placar de 1 a 0 com gol de Vitor Junior.

Ficha técnica

Data e horário: 09 de novembro de 2017 – 20h (horário de Brasília);

Local: Estádio Independência – Belo Horizonte, MG;

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva, Fabio Santos; Adilson, Elias, Robinho; Cazares, Valdívia, Fred;

Técnico: Oswaldo de Oliveira. Atlético Goianiense: Klever; Jonathan, William Alves, Gilvan, Breno Lopes; Marcão Silva, Igor, Andrigo, Luiz Fernando, Jorginho; Diego Rosa (Alison); Técnico: João Paulo Sanches. Arbitragem: Rodolpho Toski Marques será o árbitro da partida, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos, todos do estado do Paraná.

Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados