Clássico das Multidões! Velhos conhecidos, Atlético–MG e América–MG entram em campo, neste domingo (2), pelo jogo de ida da Semifinal do Campeonato Mineiro 2020. Assim, por ter feito melhor campanha na primeira fase o Coelho tem a vantagem de se classificar com dois empates. Por outro lado, o Galo tenta inverter a desvantagem tendo o melhor ataque do torneio. Desse modo, o clássico mineiro acontece às 16h (horário de Brasília, no estádio Mineirão.
ATLÉTICO-MG
Após um início irregular, o Atlético–MG garantiu sua vaga na semifinal na última rodada, por 4 x 0. Com isso o Galo chegou a 22 pontos e assegurou o 3° lugar. A vitória sobre o Águia foi a 3ª do Alvinegro na condição de mandante na competição. Ainda como dono da casa o clube possui um empate e uma derrota. Para inverter a desvantagem no embate de amanhã o plantel de Sampaoli conta com a pontaria dos jogadores de frente. Isto porque, o ataque atleticano é o melhor da competição com 20 gols marcados.
⚽️ Sextou com treinamento na Cidade do #Galo! 🏴🏳️ pic.twitter.com/TGlCSsFe9y
— Atlético (@Atletico) July 31, 2020
AMÉRICA-MG
Com o 2° lugar na tabela e 25 pontos acumulados, o time do técnico Lisca “Doido” joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para avançar. Além da vantagem de decidir em casa o Coelho ainda não perdeu na temporada 2020. Desse modo, em 14 jogos – entre Mineiro e Copa do Brasil – venceu oito e empatou seis. Além disso, foram 22 gols marcados e oito sofridos. Para o confronto da semifinal o América–MG ganhou um reforço importante: o zagueiro Messias está de volta e pronto para reestrear.
TREINO TÁTICO! 🐰💚
Nesta sexta, o #Coelhão treinou duro no CT Lanna Drumond e deu sequência à preparação para o duelo da semifinal do Mineiro.
Saiba mais ➡️ https://t.co/FvkOJxqehW#PraCimaDelesCoelho #SomosSparta pic.twitter.com/l85wtl9JqL
— América FC (@AmericaFC1912) July 31, 2020
RETROSPECTO – ATLÉTICO-MG x AMÉRICA-MG
Há mais de quatro anos, o Atlético não sabe o que é perder para o América. O último revés Alvinegro para o rival deste domingo foi em maio de 2016. Na ocasião, o plantel, na época comandado por Diego Aguirre, foi derrotado por 2 x 1, no Mineirão e custou o título Estadual. Ademais, as equipes se enfrentaram na fase de classificação do torneio em 2020 e empataram em 1 x 1.
APOSTA INDICADA E PALPITE
Apesar da boa fase na temporada, que resultou na vantagem na disputa semifinal, o América–MG deve ficar atento na partida já que não tem um bom retrospecto diante do Atlético–MG. Contudo, apesar de ser pressioando pelo ataque do Galo o Coelho deve se resguardar e levar a decisão para dentro de casa. Portanto, a partida deve terminar em um empate com dois gols para cada.
FOTO DESTAQUE: reprodução/Instagram/FMF