Atlético-MG vence outra vez e conquista Copa do Brasil

Para encerrar uma temporada brilhante faltava apenas mais uma coisa para o Atlético-MG: ser campeão da Copa do Brasil. Dito e feito, o Galo foi mortal. Não deu chances ao adversário e conquistou a tríplice-coroa.

COMO FOI O DESEMPENHO DAS EQUIPES?

Um jogo que valia muito. Mas convenhamos, era muito difícil de tirar o título de Belo Horizonte. Os comandados de Cuca foram avassaladores, não deram um minuto de paz ao adversário. Quando paravam de pressionar, era porque estavam no campo de ataque, buscando o gol. Foi assim com Keno e Hulk. Aliás, que bela temporada esses dois fizeram.

O Furacão também tem seus méritos, deixou grandes times para trás, fez uma excelente campanha. No entanto, sabiam que desta vez seria mais complicado, afinal, do outro lado estava o atual campeão brasileiro. O campeão que fez jus ao que foi durante todo o ano, uma equipe equilibrada e que soube os momentos certos de atacar e se defender.

ANÁLISE GERAL DO CONFRONTO

Voltando um pouco no passado, mais precisamente no jogo de ida, um domínio total dos mineiros e um resultado digno do que foi o Atlético-MG em 2021. Os paranaenses pouco fizeram e sofreram uma goleada que ficará para sempre na história. A expectativa era tentar diminuir o desastre em Curitiba e quem sabe levar a partida para uma prorrogação. Eles até tentaram, porém esbarraram na defesa adversária, que ligou dois contra-ataques que terminaram como nas outras 133 vezes, em gols. Com uma vantagem enorme, o resultado estava mais do que garantido. Os mandantes até diminuíram, mas era tarde demais. O Atlético-MG se tornava bicampeão da Copa do Brasil.

O QUE REPRESENTA ESSE TÍTULO?

A pergunta ideal não seria essa. Talvez, “O quão importante é esse título” se adeque mais. Uma temporada cheia de expectativas, que terminou como a torcida queria, com festa. A começar pelo Campeonato Mineiro. Depois, uma queda em pleno Mineirão, pela semifinal da Libertadores. Em seguida veio a redenção, algo que não acontecia há 49 anos, a conquista do Brasileirão. Por fim, a última peça desse quebra cabeça ou melhor dessa tríplice, a faixa de campeão da Copa do Brasil 2021. Os feitos colocam o Galo no topo novamente, e por que não sonharem mais alto?

Foto destaque: Divulgação/ Robson Mafra/ AGIF

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!