Atlético-MG: Tite explica ausência de Guilherme Arana

O técnico Tite anunciou os convocados da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Um dos destaques do Atlético-MG, Guilherme Arana, ficou de fora da lista, e o treinador justificou a sua escolha.

A seleção brasileira fez a primeira convocação no ano da Copa do Mundo do Catar. O Atlético-MG, atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, não teve nenhum jogador do elenco na lista de Tite. Guilherme Arana, constantemente convocado, ficou de fora, e o treinador explicou o motivo de sua ausência. Segundo o treinador da Seleção, o fato de ainda estar de férias pesou na escolha dos laterais esquerdos.

“Ele poderia estar, sim. Mas em função de ter jogado muito (em 2021), e não ter tido trabalhos específicos de treinamento, e buscamos essa informação, ficou também alijado de uma convocação”

Já classificada nas Eliminatórias, a Seleção terá duas rodadas entre o fim de janeiro e início de fevereiro. No dia 27, visita o terceiro colocado Equador, e, em 1º de fevereiro, terá o Paraguai (vice-lanterna) no Mineirão.

Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!