Atlético-MG terá desfalques contra Emelec

Inicialmente, nesta terça-feira (28), o Atlético-MG visita o Emelec, às 19h15 (horário de Brasilia), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2022. Assim, para o duelo, o Galo divulgou a lista de relacionados. Contudo, o técnico Antônio Mohamed tem alguns desfalques importantes.

A princípio, após a vitória no último sábado (25) sobre o Fortaleza, por 3 x 2, no Brasileirão, o elenco do Galo se apresentou no domingo para treinos antes da viagem para o Equador. Desse modo, enquanto os jogadores que mais atuaram nos 90 minutos fizeram trabalhos de recuperação na academia, os que não jogaram participaram de atividades com bola em campo na Cidade do Galo.

Sendo assim, são seis as ausências no time. A saber, o atacante Keno está afastado, após lesão muscular na coxa direita. Aliás, não há previsão de retorno para o jogador. Além dele, o meio-campista Matias Zaracho realiza trabalhos de recuperação, após contusão.

Bem como Dodo que também se recupera. Assim também, o volante Jair também fica de fora, após fratura na mão. Por fim, o meia Neto, com sintomas gripais não viajou com o time, e o lateral Mariano foi liberado para resolver questões pessoais.

Por outro lado, o time deve ter o retorno do atacante Hulk. A saber, ele foi poupado na última partida, por conta de dores no pé. Em suma, o Atlético-MG relacionou 23 jogadores para o jogo inédito diante do Emelec.

Atlético-MG: Expectativa para o confronto

De antemão, o elenco do Galo desembarcou no Equador no final da noite de domingo. Assim, o meia Nacho Fernández comentou sobre as expectativas para a partida:

“Sabemos que tem bons jogadores (no Emelec), mas temos que tratar de fazer o nosso. Vai ser uma partida difícil da Copa Libertadores, como sempre ocorre no Equador, temos que estar concentrados os 90 minutos”, disse.

E acrescentou:

“É difícil tirar uma vantagem jogando de visitante na Copa Libertadores, porque os jogos são muito duros, mas queremos fazer uma boa partida”.

Em suma, nesta segunda-feira (27), o time ainda realiza o último treino antes de enfrentar os equatorianos. Por fim, o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores acontece no dia 5 de julho, às 19h15 (horário de Brasília), no Mineirão.

Foto Destaque: Reprodução / Twitter Atlético-MG

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.