Atlético-MG tem uniforme entre os mais belos de 2021

A camisa do Atlético-MG foi eleita uma das mais bonitas do ano em votação do site inglês “Classic Footbaall Shirts“, especialista em uniformes de futebol.

O modelo branco com o mapa de Minas Gerais desenhado sobre a camisa ficou em segundo lugar na eleição, que avaliou peças de clubes e seleções lançadas em 2021. Na pesquisa, o vencedor foi o uniforme do Venezia, da Itália.

A princípio, foi batizado como “Manto da Massa 113“. A camisa com o mapa mineiro foi feita por um torcedor atleticano, Lucas Adriano de Souza. E foi escolhido, entre 559 outros modelos, em votação aberta para ser mais um uniforme do clube. Entretanto, o modelo não entrou em campo ainda com o Galo. Mesmo assim, nos primeiros dias, atingiu 100 mil exemplares vendidos.

Além do mapa de Minas, a camisa faz referência ao hino do Atlético-MG, com o trecho “Club Atlético Mineiro, uma vez até morrer” escrito acima do logo da fabricante. Ainda assim, as palavras “vencer, vencer, vencer“, também do hino, nas mangas e na barra. Além disso, o número 113 perto da barra, em homenagem aos 113 anos do clube.

A equipe brasileira foi a única do continente que esteve entre os uniformes mais belos de 2021. Por fim, a lista inclui peças de equipes da Alemanha, Inglaterra, Itália, Escócia, Holanda e Polônia. E de duas seleções, Iraque e Japão.

Atlético-MG em 2º; confira a lista das camisas mais bonitas de 2021

1) Venezia (Itália);

2) Atlético-MG (Brasil);

3) Wisla Cracóvia (Polônia);

4) Ajax (Holanda);

5) Seleção do Iraque;

6) Seleção do Japão;

7) Bayern de Munique (Alemanha);

8) Hearts (Escócia);

9) Arsenal (Inglaterra);

10) Hull City (Inglaterra).

Foto destaque: Reprodução/ Atlético-MG

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!