O momento do Atlético-MG, não era um dos melhores até a vitória diante do América-MG na última terça-feira (3). Eram três empates consecutivos, todos com o time de Antonio Mohamed saindo na frente do placar, mas não conseguindo segurar o resultado. De uma das principais defesas do país, foram cinco gols nos últimos três jogos. Tudo isso fez com que alguns torcedores começassem a criticar o comandante do time.
Ainda assim, uma tabela divulgada pela página ‘Série A Em Números‘, do Twitter, pode fazer com que alguns destes críticos pensem diferente.
O que mais você pode conferir neste post: [Ocultar]
+ Atlético-MG divulga as 13 camisas finalistas do ‘Manto da Massa’; confira
Dentre os 20 clubes que disputam a divisão de elite do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG é aquele com o melhor aproveitamento dentre todos. Em 23 jogos, são 16 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Um total de 78,26% de aproveitamento. Tudo isso, somada aos títulos do Campeonato Mineiro e Supercopa do Brasil.
O Galo ainda é o 3º ataque mais positivo, com 47 gols marcados, ficando atrás apenas de Palmeiras e Flamengo, com 53 e 48 gols respectivamente. A grande diferença fica no número de jogos de cada clube. Enquanto os paulistas disputaram 26 jogos, os cariocas entraram em campo 24 vezes. Ou seja, três e uma vez a mais que o Atlético-MG.
Qual a área do campo mais criticada pelo torcedor?
A defesa, setor que tem sido tão criticado por torcedores, é outro ponto a ser exaltado. A equipe de Mohamed só fica atrás do Ceará no número de gols sofridos. Enquanto a defesa cearense foi vazada em 11 oportunidades, a mineira foi em 14. Em comparação com o Palmeiras, por exemplo, que para muitos é um dos melhores times quando o assunto é defesa, o Galo, até este momento, está melhor.
O time de Abel Ferreira sofreu 16 gols em 26 jogos, uma média de 0,61 por partida. A média alvinegra é de 0,60. Já a do Flamengo, outro grande concorrente, é de 0,91.
Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG