Atlético-MG tem interesse em jogadores do Santos

- Os atletas que estão no radar do Galo já foram treinados por Jorge Sampaoli, atual técnico do clube mineiro
Atlético-MG tem interesse em jogadores do Santos

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, declarou, em entrevista ao FOX Sports, que o clube possui interesse em alguns dos jogadores do Santos. Os atletas, que treinaram com o ex-técnico do Peixe e atual treinador do Galo, Jorge Sampaoli, serão uma forma de reforçar a equipe e brigar por uma boa classificação na tabela do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Sette Câmara, o Galo pretende trazer ao menos três ou quatro reforços. Entre eles, o goleiro Everson, o zagueiro Lucas Veríssimo, o meio-campista Carlos Sánchez e o atacante Eduardo Sasha. O presidente do clube mineiro ressaltou, no entanto, que ainda não fez nenhuma proposta aos jogadores. Por outro lado, o diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, já realizou algumas sondagens com os atletas.

“Os atletas (Everson, Sánchez, Lucas Veríssimo e Eduardo Sasha) são atletas diferenciados, que caberiam em qualquer clube como titulares. Dizer que estamos contratando ou fazendo proposta, a diferença é grande. Pode ter tido algum tipo de sondagem por parte do Alexandre (Mattos), mas dentro daquela linha, só fazendo sondagens, não só de atletas do Santos como de outros clubes”, disse o presidente do Atlético.

TENTATIVA DO ATLÉTICO-MG DE CONTRATAR SOTELDO

Além dos jogadores que foram citados por Sette Câmara, o time alvinegro também enviou uma proposta de R$ 51 milhões para o venezuelano Yeferson Soteldo, atacante do Santos. Contudo, o atleta, que foi um dos destaques do Brasileirão no ano passado, renovou o contrato com o clube da Vila Belmiro até 2023. Além disso, o jogador recebeu ainda um aumento salarial para se manter na equipe.

A proposta enviada ao atleta foi marcada por polêmicas. Na ocasião, o presidente do Santos, José Carlos Peres, declarou que iria denunciar para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um suposto assédio do Galo ao Soteldo. Segundo Peres, o Atlético contou com o auxílio do clube chileno Huachipato, detentor de 50% dos direitos do jogador venezuelano, para pressionar o atleta.

Porém, de acordo com o presidente do Atlético-MG, o clube utilizou somente meios legais para tentar efetivar a contratação do jogador. “O clube fez uma proposta por escrito para o outro clube e ele pode dizer sim ou não. Não vejo nenhum desrespeito nisso”, afirmou Sette Câmara.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

BetWarrior


Poliesportiva


Giovanna Oliveira
Giovanna Oliveira
Giovanna Oliveira, 19 anos. Estudante de jornalismo, profissão que escolhi por ser apaixonada por ouvir e contar histórias. Atualmente, trabalho na redação da Casa Vogue e sou colunista do Coldplay Brasil. Acredito que não somente o futebol, como todos os outros esportes, são algumas das formas mais encantadoras de lidar com a vida e se conectar com as pessoas.

    Artigos Relacionados

    Topo