Atlético-MG sonda volante Lucas Leiva, ex-Lazio

O Atlético-MG está de olho no mercado visando qualificar ainda mais o seu elenco. Nesse sentido, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, do portal GaúchaZH, de Porto Alegre, o meio-campista Lucas Leiva entrou na mira do Galo.

https://www.youtube.com/watch?v=gjBAOl3Yz9M

Ainda assim, nos bastidores, a informação é que Lucas Leiva sinalizou a intenção de retornar ao Grêmio, clube onde surgiu profissionalmente. No entanto, a situação financeira da equipe gaúcho pode atrapalhar os planos entre as partes.

No futebol italiano, o salário do volante girava na casa de R$ 1 milhão por mês. O jogador disputou 45 jogos com a camisa da Lazio na temporada 2021/22. A sua última partida foi no último sábado (21), na rodada de encerramento do Campeonato Italiano.

Na Europa, Lucas atuou por 10 temporadas no Liverpool. Na Inglaterra, colecionou 346 jogos, sete gols e 21 assistências. Por fim, com a camisa da Lazio, foram 198 jogos desde a metade de 2017, com quatro gols e 12 assistências.

Foto destaque: Reprodução / Lazio

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!