Atlético-MG segue se reforçando para a sequência da temporada

- Diretoria do Galo segue trabalhando para atender pedidos do técnico argentino: a bola da vez é um volante
Atlético-MG

Segundo apuração dos setoristas do site Globoesporte.com, o Atlético-MG está interessado no volante Léo Sena, do Goiás. Sendo assim, esse pedido é um dos vários nos quais o treinador Jorge Sampaoli tem feito, além das negociações com Lucas Veríssimo, zagueiro dos Santos e Roger Guedes do Shandong Luneng da China, que estão difíceis no momento. Desse modo, a diretoria atleticana iniciou uma conversa, mas o clube goiano recusou a oferta. Nesse sentido, para viabilizar a vinda do jogador do Goiás, o Galo conta com Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do clube.

A NEGOCIAÇÃO

Assim, a negociação entre os clubes passa pelo Galo adquirindo em definitivo parte dos direitos econômicos do atleta. Já o clube Alviverde poderá receber uma compensação financeira e, posteriormente, ter condições em empréstimos de jogadores. A diretoria Alvinegra espera selar o negócio antes do início do Campeonato Brasileiro. Para essa posição o elenco conta com Allan, Jair, Martínez, Zé Welison, Adriano e recuperando de lesão, Gustavo Blanco. Porém, Martínez e Welison parecem estar fora dos planos da comissão técnica, pois vêm perdendo espaço no elenco.

Sobre o jogador, Léo Sena pode fazer a função de segundo volante ou meia centralizado. Ademais, ele tem 24 anos e foi destaque do Goiás na última edição do Campeonato Brasileiro. Pelo esmeraldino na temporada 2019, o jogador atuou em 52 partidas e somou mais de 3000 minutos em campo, terminando a temporada com 10 assistências. Portanto, os números indicam uma boa aposta para reforçar o meio-campo e criar oportunidades de gol.

Já o Atlético-MG que venceu o Villa Nova, no último fim de semana pelo campeonato mineiro, seguiu a preparação do time profissional com treinos na segunda-feira (16) e na terça-feira (17). No entanto, foi divulgado também pelo Globoesporte.com que a diretoria do clube decidiu suspender as atividades do time profissional. Assim como já havia feito com os times de base e as equipes femininas, a decisão foi tomada com o intuito de não aumentar o risco de contágio do Coronavírus.

Foto Destaque: Reprodução/Rosiron Rodrigues/Goiás E.C

BetWarrior


Poliesportiva


Daniel Mendes
Daniel Mendes
Desde criança me encantei com o futebol e mais tarde com esporte, de modo geral. Então, vi que no Jornalismo poderia ficar muito próximo de coberturas do esporte, o futebol, por exemplo. Além disso, eu me considero bastante comunicativo e as pessoas dizem que eu falo até demais. Assim, a ideia de cursar Jornalismo ficou martelando na minha cabeça e desde 2019 tenho a cada dia realizado esse sonho.

    Artigos Relacionados

    Topo