Atlético-MG se pronuncia sobre a dívida com o River Plate por Nacho Fernández

Enquanto o Atlético-MG seguia preparação no Equador para o duelo diante do Independiente del Valle, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o clube virou alvo de notícias.

Segundo a reportagem de Lauro Jardim, o River Plate acionou o Galo na FIFA. Nesse sentido, a pendência em questão é pela compra do meia Nacho Fernández, que chegou em Belo Horizonte em fevereiro de 2021.

+ Atlético-MG é acionado na FIFA por dívida com o River Plate pela compra de Nacho Fernández

Em nota oficial, o Atlético-MG se pronunciou sobre a dívida. Os mineiros reconheceram o problema, mas afirmaram que o valor é menor. Confira:

1) Trata-se de atraso pontual, no valor de 1,66 milhão de dólares. Motivado pelo momento financeiro (fluxo de caixa) por que passa o clube, desde o final de 2021 e agravado no primeiro quadrimestre deste ano. Tão logo o problema de caixa esteja contornado, o Galo fará o pagamento devido;

2) O Atlético, ciente da situação, tem envidado esforços no sentido de manter a absoluta pontualidade de sua folha de pagamentos. Bem como promover ampla discussão no seu Conselho Deliberativo, no sentido de alienar ativo para fazer frente às dívidas onerosas da instituição;

3) Importante destacar que o Atlético pagou recentemente mais de 100 milhões de reais à FIFA, em dívidas pretéritas a esta gestão. E, que já cumpriu com 80% do valor devido pela compra do atleta Nacho Fernández, o que demonstra a boa-fé de nossos propósitos e gestão;

4) Por fim, o Atlético reafirma seu respeito pelo River Plate. Reconhece o direito legítimo da equipe portenha de promover a referida cobrança. Embora o clube argentino saiba da seriedade com que temos agido e que continuaremos a fazê-lo.

Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!