Saiba quem é a joia tem multa milionário no Atlético-MG

No último sábado (30), o Atlético-MG anunciou a renovação do contrato do jovem meia-atacante Yan Philipe, até dezembro de 2025. O jogador, que a princípio é considerado uma das joias da base atleticana, agora, possui uma multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (R$ 262,18 milhões) para o mercado exterior.

O que mais você pode conferir neste post: [Ocultar]

Yan, de 17 anos, é irmão de Marco Túlio, também revelado pelo Atlético-MG, e vendido ao Sporting de Portugal como parte do pagamento do meia Elias. Yan é o camisa 10 do time Sub-20 do Galo, e, nesse sentido, pertence a uma geração de talentos de jogadores nascidos em 2004.

Nessa mesma geração, surgiu outra joia. O ponta Savinho, de 18 anos, mas que já está vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros. Deixará Belo Horizonte em julho, e será emprestado ao PSV, da Holanda.

A multa para o exterior é uma maneira de proteger Yan de sondagens do futebol internacional. Contudo, em termos de interesse do futebol brasileiro, há a multa doméstica, calculada na multiplicação de duas mil vezes o novo salário do jogador.

Foto destaque: Reprodução / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!