No último sábado (30), o Atlético-MG anunciou a renovação do contrato do jovem meia-atacante Yan Philipe, até dezembro de 2025. O jogador, que a princípio é considerado uma das joias da base atleticana, agora, possui uma multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (R$ 262,18 milhões) para o mercado exterior.
O que mais você pode conferir neste post: [Ocultar]
- Por quê Hulk escolheu o Atlético-MG ao invés de outros clubes brasileiros?
- Dívida de Fred com o Atlético-MG ultrapassa R$30 milhões
- Atlético-MG terá mudança no palco de seus jogos devido a shows no Mineirão
- Hulk fala sobre expectativa com a inauguração da Arena MRV: “a gente fica sempre na ansiedade”
Yan, de 17 anos, é irmão de Marco Túlio, também revelado pelo Atlético-MG, e vendido ao Sporting de Portugal como parte do pagamento do meia Elias. Yan é o camisa 10 do time Sub-20 do Galo, e, nesse sentido, pertence a uma geração de talentos de jogadores nascidos em 2004.
Nessa mesma geração, surgiu outra joia. O ponta Savinho, de 18 anos, mas que já está vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros. Deixará Belo Horizonte em julho, e será emprestado ao PSV, da Holanda.
A multa para o exterior é uma maneira de proteger Yan de sondagens do futebol internacional. Contudo, em termos de interesse do futebol brasileiro, há a multa doméstica, calculada na multiplicação de duas mil vezes o novo salário do jogador.
Foto destaque: Reprodução / Atlético-MG