Atlético-MG: Quem desenhou o 'Manto da Massa 113'?

A conquista do Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil) de 2021 se tornou inesquecivel para a torcida do Atlético-MG. Para Lucas Adriano, que trabalha como designer de estampas e ilustração digital em Divinópolis, o ano foi ainda mais marcante. Como se não bastasse os títulos, ele venceu a segunda edição do concurso Manto da Massa.

O ‘Manto da Massa 113‘, nome oficial da camisa desenhada por Lucas, superou a marca de 120 mil unidades vendidas em uma semana. Como resultado, o modelo, inspirado no mapa de Minas Gerais, voltou a ganhar destaque nos últimos dias, sendo eleito o 2º uniforme mais bonito do mundo, em votação promovida pelo site inglês “Classic Football Shirts“, especializado em camisas de futebol.

“É incrível estar fazendo tanto sucesso. Ter esse reconhecimento é muito bom. Deu tudo certo… venci o concurso e o Galo tive um momento muito especial”, comentou Lucas.

Lucas Adriano afirma que o prêmio mudou a sua vida. Desde que ganhou o concurso, se tornou mais próximo do Atlético-MG, chegando até a realizar alguns trabalhos com o clube.

“É uma coisa muito louca porque um dia você é um torcedor do interior, que acompanha o time de longe. E no outro dia você está recebendo uma ligação do pessoal do Atlético, falando que o seu nome está na história do clube. Eu falo que eu sou o atleticano mais feliz do mundo”

A camisa será utilizada em jogos oficiais do Atlético-MG?

A princípio, a assessoria de imprensa do Atlético-MG informou que no concurso ‘Manto da Massa‘ não está prevista a utilização do uniforme vencedor em jogos oficiais. Ainda assim, pelo sucesso, Lucas afirmou que sonha ver a camisa desenhada por ele em campo.

“É um sonho. Imagina o Hulk entrar em campo com a minha camisa? Seria incrível”

O tecido do ‘Manto da Massa 113‘ foi feito com material próprio para jogo. Dessa maneira, o uniforme poderá ser utilizado pela equipe profissional.

Foto destaque: Reprodução / Lucas Adriano

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário