Presidente do Atlético-MG fala sobre criação da LIBRA e explica distribuição da renda aos clubes

 

Após meses de boatos e rumores, alguns clubes se reuniram na manhã da última terça-feira (3) para discutirem a criação da nova liga para gerir o Brasileirão. Segundo informações do portal ‘Goal BR‘, os clubes que organizaram a reunião são os cinco representantes paulistas na elite nacionais, São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino, e o Flamengo.

O que mais você pode conferir neste post: [Ocultar]

+ Atlético-MG divulga as 13 camisas finalistas do ‘Manto da Massa’; confira

Com o nome de LIBRA (Liga Brasileira), outros clubes também participaram da reunião, como, por exemplo, Atlético-MG, Athletico-PR, Ponte Preta, Vasco, Grêmio, Avaí, Goiás e Botafogo.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, foi um dos representantes na reunião dessa terça-feira (3). O mandatário, nesse sentido, conversou com à ESPN ao fim da reunião sobre alguns pontos discutidos.

“Nós e os outros clubes devemos assinar. Mas vamos aguardar até quinta-feira. Combinamos que se houvesse algum artigo no estatuto do campeonato que a gente achasse que poderia mudar, iremos falar com eles e faremos as mudanças necessárias. Saio daqui, eu particularmente, feliz. E, acredito que haverá a criação da liga sim. Bem como, todos assinaremos”, afirmou.

Por fim, o comandante alvinegro falou sobre o impasse da divisão dos valores investidos e cotas televisivas.

“Esse anexo divide as receitas, sem falar dos percentuais. Uma parte será distribuída em partes iguais para os clubes. A outra parte será de acordo com a classificação do campeonato, e a parte final será dividida em paper-view, engajamento, e outros. E, além disso, a distribuição também de um valor percentual pra Série A e para a Série B. É uma premissa muito próxima do que todos nós queremos”, finalizou.

Foto destaque: Reprodução / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!