Após 41 jogos, Atlético-MG volta a ser derrotado em Belo Horizonte e perde a sua 2º partida em 2022

Após seis anos sem perder no clássico, o Atlético-MG foi derrotado pelo América-MG. No Independência, no último sábado (7), a equipe saiu derrotada por 2 x 1. Com uma atuação não muito brilhante, o Galo, como resultado, recebeu diversas criticas pela derrota.

O que mais você pode conferir neste post: [Esconder]

Com isso, o Atlético-MG viu sua invencibilidade acabar diante do rival. Desde 2016, na final do Campeonato Mineiro, o Galo não perdia para o América-MG em clássicos. Sendo assim, foram 21 jogos de invencibilidade.

Além disso, o Atlético perdeu também outra estatística importante. Trata-se da invencibilidade como mandante na capital mineira. A impressionante marca, nesse sentido, já durava por mais de 41 jogos, desde a derrota para o Fortaleza por 2 × 1 na abertura do Brasileirão de 2021.

O próximo compromisso do Atlético-MG

Por fim, nesta quarta-feira (11), o Atlético-MG encara o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 20h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!