Atlético-MG negocia rescisão de Iago Maidana

Mais um jogador não deve atuar pelo Atlético-MG em 2022. Trata-se de Iago Maidana, defensor que está muito próximo de reforçar o rival América-MG.

A princípio, aos 26 anos, Iago Maidana está emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, desde agosto, depois de sair do Sport Recife, onde foi o grande destaque da equipe no Brasileiro de 2020. Em Portugal, no entanto, Maidana pouco jogou. Foram apenas duas aparições pelo clube de Barcelos, ambas na Taça de Portugal, contra Condeixa e na eliminação para o Leça.

O contrato de Maidana no Velho Continente se encerra em junho de 2022, fim da temporada europeia. A permanência no Gil Vicente é pouco provável. A tendência é que o jogador retorne ao Brasil. Ainda assim, a permanência no Atlético não deve acontecer e a rescisão deve ser a solução. Portanto, livre no mercado, o zagueiro deve assinar com o América-MG, que monitora a situação de perto.

“O América é um clube sério, com ambições importantes. Estamos conversando, o projeto é interessante e ele se animou. O assunto está sendo tratado entre os clubes, já que ele está emprestado ao Gil Vicente pelo Atlético. Estamos confiantes de que vai dar certo”, disse o agente de Maidana, Cláudio Fiorito.

Por fim, Iago Maidana chegou ao Atlético-MG em 2018, após fazer uma Série B de destaque no Paraná Clube. Ele atuou em 45 partidas, sejam começando do banco de reservas ou na equipe titular.

Foto destaque: Reprodução / Gil Vicente

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!