Atlético-MG: Nacho promete2022 ainda melhor

Após uma temporada desgastante, o Atlético-MG finalmente poderá descansar. Para Nacho Fernández, a maratona de jogos, sem a pré-temporada, foi um pouco desgastante, mas no fim, com certeza, valeu a pena.

De férias na Argentina, o meia-atacante avaliou o seu primeiro ano no futebol brasileiro como ‘positivo', mesmo sem ter feito uma pré-temporada, fato que pesou um pouco durante as competições.

“Coletivamente, foi impressionante, não poderia ter sido melhor. Uma pena da Libertadores, mas bom. E pessoalmente tinha começado muito bem, mas no final com tantos jogos e que cheguei sem pré-temporada, custou-me um pouco mais. Mas, no geral, foi um ótimo ano” 

Na atual temporada, Nacho foi um dos jogadores do elenco que mais entrou em campo. Foram 52 jogos, com 10 gols e 11 assistências. Para o craque argentino, o ano de 2021 jamais será esquecido, afinal, foi o que mais atuou em sua carreira. O camisa 26 viveu bons momentos, sendo um dos líderes de assistências da equipe.

Sobre esse cansaço do atleta, o preparador físico do Atlético-MG, Cristiano Nunes, revelou que a adaptação ao futebol brasileiro leva tempo, mas que 2022 será muito melhor.

“Acredito que, com uma pré-temporada, e o corpo já se adaptando ao ritmo do futebol brasileiro, tem tudo para fazer um 2022 ainda melhor”

Foto destaque: Divulgação/ Pedro Souza/ Atlético-MG

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!