Atlético-MG: Menin revela não ter mágoas com Cuca

Chegou ao fim a segunda passagem do técnico Cuca pelo Atlético-MG. Para Rubens Menin, o ciclo encerrado não deixou rusgas ou mágoas, pelo contrário, foi tudo feito de forma muito profissional.

Alegando problemas pessoais, o treinador optou por deixar o cargo. O empresário frisou que a saída não causou atrito entre as partes, e que essa possibilidade já existia há algum tempo.

“Tudo feito de forma muito profissional por ele, não há mágoas entre Cuca e Atlético-MG. A possibilidade dele não continuar era antiga, já vem de mais ou menos três meses”

Um dos responsáveis pela excelente temporada, o treinador de 58 anos disse à diretoria em reunião virtual nessa segunda feira (27) estar com problemas familiares.

“Ele sentou conosco, tem muito respeito por nós. Também respeitamos muito o Cuca. Ele tinha contrato por mais um ano mas pediu para sair e acatamos. A reunião ocorreu ontem, por volta das 17h. O Cuca já tinha nos falado que estava com problemas e sobre essa possibilidade. Não nos surpreendeu. Prefiro não externar quais são os problemas para preservá-lo”

Quem será o substituto?

A princípio, não há negociações para uma possível vinda de um novo treinador. O nomes estão sendo observados pelo diretor de futebol Rodrigo Caetanoe devem ser passados para a diretoria nos próximos dias. Apesar disso, Menin revelou que a sua preferência sempre foi Cuca, mesmo com Renato Gaúcho livre no mercado.

“Vou falar como torcedor: eu nunca quis o Renato Gaúcho, sempre quis o Cuca. A partir do momento da saída do Sampaoli, o Cuca, para mim, era o tinha de melhor. E continuo achando isso. Julgar um treinador por duas, três semana de trabalho, é brincadeira. O problema do futebol brasileiro é que a torcida cobra, o clube cede e demite o treinador”

Foto destaque: Divulgação/ Cristiana Matos/ Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!