Atlético-MG inicia conversas com Carlos Carvalhal

A saga por um novo treinador no Atlético-MG continua. Nas últimas horas, o Galo se aproximou de Carlos Carvalhal e se distanciou de Jorge Jesus. 

Desde a saída de Cuca, o alvo do Atlético-MG sempre foi Jorge Jesus, mas o português nem sempre pensou na equipe mineira. O passado recente e as questões técnicas dificultaram a vinda do treinador, que pediu um prazo de dez dias para poder tomar uma decisão. O Galo, por sua vez, não pretende ficar à deriva do lusitano, e considera a negociação por quase encerrada.

Nos bastidores, fala-se de Carlos Carvalhal, do SC Braga. O problema seria a multa milionária que o técnico teria que arcar caso decidisse aceitar a proposta do Atlético-MG e rescindir com o clube português. Ainda assim, a proposta alvinegra teria interessado a Carvalhal, que cogita rescindir para vir ao Brasil. O Atlético-MG não foi o único clube que sondou o treinador. Antes de fechar com Paulo Souza, o Flamengo até negociou, mas esbarrou em algumas questões.

Em caso de recusa de Carlos Carvalhal e a desistência por Jorge Jesus, a opção será no Brasil. Renato Gaúcho, que um dia foi praticamente descartado pelo presidente e rejeitado pela torcida, e Odair Hellmann virão possíveis candidatos. Por fim, tudo irá depender das negociações no Velho Continente. 

Foto destaque: Reprodução/ Getty Images

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!