Hulk iguala marca de Ronaldinho pelo Atlético-MG com estatísticas mais animadoras; veja números

A principal estrela do Atlético-MG nos últimos anos, e que vem se consolidando como uma das maiores da história, Hulk, na derrota da equipe mineira para o Tolima, na última quarta-feira, igualou Ronaldinho Gaúcho em número de jogos pelo Galo. No entanto, as estatísticas são animadoras para o camisa 7 atual do time alvinegro.

Hulk e Ronaldinho realizaram 88 jogos com a camisa do Atlético-MG e conquistaram feitos expressivos que estão marcados na história da instituição. Para parte da torcida, ambos estão entre os maiores jogadores de todos os tempos do clube.

Ainda assim, Hulk, neste pouco mais de um ano em Belo Horizonte, se mostrou mais decisivo e vitorioso com as cores alvinegras. Em 88 jogos, o atacante marcou 54 gols e contribuiu com outros 15 passes que resultaram em bolas na rede. Ao todo, participou diretamente de 59 gols pelo time mineiro.

Ronaldinho, por outro lado, tem números inferiores, mas não fica muito para trás.  O “Bruxo”, como é apelidado pelo mundo do futebol, contribuiu com 27 gols e 32 assistências, totalizando 59 participações diretas por gol em pouco mais de dois anos de Atlético-MG.

E os títulos?

Em termos de títulos, as passagens também foram marcantes e vitoriosas. Hulk já foi decisivo para fazer o Atlético-MG sair da fila de 50 anos pelo título do Campeonato Brasileiro, que foi conquistado no ano passado. Além disso, ganhou a Copa do Brasil, duas vezes o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil.

Com menos troféus levantados, Ronaldinho, ainda assim, se consagrou. O camisa 10 foi campeão da Libertadores e do Mineiro de 2013 e da Recopa Sul-Americana no ano seguinte. O Bruxo, todavia, deixou o time mineiro ovacionado pela torcida e migrou para o futebol mexicano, para o Querétaro.

Ronaldinho levantando  taça da Libertadores em 2013 - Foto destaque: Reprodução / Atlético-MG
Ronaldinho levantando taça da Libertadores em 2013 – Foto destaque: Reprodução / Atlético-MG

Por fim, ainda há uma mudança brusca nessas trajetórias. Enquanto Ronaldinho encerrou a sua passagem vitoriosa pelo Galo, Hulk ainda parece ter não ter um fim próximo. De contrato renovado até 2024 – com possibilidade de extensão até 2025 – o camisa 7 terá um bom tempo pela frente atuando com a camisa do Atlético-MG.

Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!