Atlético-MG e Patrocinense se enfrentaram nesta quarta-feira (29), pela 11ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro de 2020. Foi em ritmo de treino, mas com muita seriedade, que o Galo aplicou 4 x 0 no Mineirão. A vitória carimbou a classificação do time da capital às semifinais. Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, por Nathan, Guilherme Arana, Savarino e Pedro Rosa (contra).
1º TEMPO
O Atlético massacrou o Patrocinense: o time precisou apenas de nove minutos para abrir o placar com Nathan, após jogada do estreante Keno. Quatro minutos depois, Arana ampliou em chute cruzado, que encobriu o goleiro. Savarino fez 3 x 0 aos 15′. E Pedro Rosa, contra, fechou a goleada na etapa inicial.
Embora tinha larga vantagem, o Galo seguiu no ataque. Em suma, Hyoran acertou a trave duas vezes: uma de falta e outra ao aproveitar rebote dentro da área. Nathan livre, também quase fez o quinto. Sufocado, o time visitante teve pouquíssimas oportunidades de pressionar os donos da casa. A finalização mais perigosa partiu dos pés de Victor Rafael, que de fora da área exigiu bela defesa do goleiro atleticano.
https://twitter.com/Atletico/status/1288680775110610944?s=20
2º TEMPO
Com a vitória encaminhada, Sampaoli fez três alterações no intervalo, e colocou os volantes Jair e Alan Franco, além do atacante Marquinhos. Em síntese, Nathan quase fez o segundo dele na partida, porém, parou na defesa do goleiro. Marrony também teve chance de marcar, mas, errou o alvo. Aos 17′ Alan Franco foi expulso: dividiu bola com Wisley no meio-campo. O árbitro entendeu que o equatoriano levantou demais o pé, e por isso, resolveu expulsá-lo.
Mesmo com um a menos, o Galo continuou partindo pra cima. Contudo, a intensidade caiu, devido ao desgaste físico dos jogadores. No fim das contas, nada de gol na etapa complementar.
Fim de jogo: Atlético 4×0 Patrocinense #CAMxCAP pic.twitter.com/ZUtCxKiOQE
— Estádio Mineirão (@Mineirao) July 30, 2020
E AGORA?
Em conclusão, com o resultado o Atlético chega aos 22 pontos e termina a fase classificatória do Estadual em terceiro lugar. Na semifinal, a equipe Alvinegra terá pela frente clássicos contra o América-MG, que somou três pontos a mais e ficou uma posição acima na tabela. O jogo de ida será disputado neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. Enquanto, o jogo da volta será realizado na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência.
Já o Patrocinense, somou 12 pontos e conclui a primeira fase do torneio na oitava posição. A equipe de Patrocínio conseguiu classificação para o Troféu Inconfidência e enfrentará o quinto colocado Cruzeiro na semifinal do torneio.
MELHORES MOMENTOS
Foto Destaque: Reprodução/GettyImages/SportBuzz