Título do Atlético-MG premia melhor time do Brasil em 2021

Antes de mais nada, quero dizer que considero o Atlético-MG o melhor time do Brasil em 2021. Campeão mineiro, finalista da Copa do Brasil e parando na semi da Libertadores, o time comandado por Cuca passeou no Brasileirão e quebrou o jejum de 50 anos.
Contudo, tudo isso só foi possível por uma série de fatores.

Elenco forte do Galo

É preciso dizer que o caminho que levou o time ao título brasileiro começou a ser construído em 2019. Em 2020, o Galo tentou dar um passo adiante com a contratação de Jorge Sampaoli para comandar a equipe, que fez boa campanha no nacional. Entretanto, a chegada de nomes como Hulk, Keno e Nacho Fernandez elevou o patamar da equipe a um nível alto para o padrão brasileiro.

Chegada de Cuca ao Alvinegro

Assim como, considero inegável a qualidade do elenco do campeão brasileiro, também é impossível negar o fato que Cuca é um dos treinadores que melhor montam times no Brasil. Do mesmo modo do Santos em 2020, do Palmeiras em 2016 e do próprio Galo em 2013, qualquer elenco capaz do ponto de vista técnico é potencializado nas mãos do agora maior técnico da história do clube.

Solidez ao longo do ano

A temporada 2021 para o Atlético-MG é tão incrível que em todo o ano a equipe perdeu apenas 8 jogos. Apesar de ter perdido a vaga na final da Libertadores para o Palmeiras, em um torneio de pontos corridos, o melhor time sempre prevalece, e o Galo mostrou que é de longe o melhor time do ano.

Por conseguinte, parece que vem mais por aí. O Galão da Massa entra como amplo favorito na final da Copa do Brasil e pode repetir 18 anos depois a tríplice coroa do rival Cruzeiro.

Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Novo trio dominante?

Finalmente, considerando todos os fatores listados acima, é natural afirmar que podemos esperar um Atlético-MG protagonista em 2022, dividindo o domínio do futebol brasileiro e sul-americano com Flamengo e Palmeiras.

Parabéns Clube Atlético Mineiro! Galo forte vingador!

Foto Destaque: Pedro Souza/Atlético-MG

Paulo Henrique Araújo
Apaixonado por futebol desde antes do que possa lembrar. Comentarista esportivo por amor e constante aprendiz do maior esporte do mundo.