Após empate, Atlético-MG segue com tabu no Equador

 

Na noite dessa terça-feira (26), o Atlético-MG viajou até o Equador onde enfrentou o Independiente Del Valle. O jogo terminou empatado em 1 × 1, após um jogo pegado e com boas chances para ambos os lados. O destaque da noite ficou com o atacante Hulk, que marcou o seu 50º gol com a camisa alvinegra, mas viu um tabu ser mantido.

Com o empate fora de casa, o Galo chegou a 16 jogos sem derrotas na Libertadores. É a terceira maior sequência invicta da história da competição. A equipe mineira fica atrás apenas de Flamengo e Sporting Cristal, que somam 17 jogos na liderança.

+ Veja como foi o empate do Atlético-MG no Equador

Além disso, o Atlético-MG continua com o tabu de nunca ter vencido no Equador em toda a sua história. Até hoje, o time de Belo Horizonte disputou duas partidas no país, sendo ambas diante o Independiente Del Valle. A primeiro foi em 2016, quando os donos da casa venceram por 3 x 2.

Com um ponto na bagagem, a equipe comandada por Antonio Mohamed chega aos cinco pontos, o mesmo número do líder Independiente del Valle. O que define a liderança são os gols marcados, visto que os equatorianos tem um a mais. O próximo duelo da equipe mineira será contra o rival América-MG, na terça-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), com mando do Coelho.

Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!