Atlético-MG empata com Boa e fica fora do G4

- Galo sai na frente, mas após fraca atuação fica no empate pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

No dia em que Jorge Sampaoli foi anunciado como novo técnico do clube, o Atlético-MG empatou com o Boa Esporte por 1 x 1. A partida aconteceu no Estádio do Melão, em Varginha, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2020. De antemão, com o resultado, o Galo saiu da zona de classificação da fase inicial do Estadual, ocupando agora a quinta colocação, com 12 pontos. Já o Boa não muda de posição na tabela, permanece na nona, com seis pontos. Em suma, a partida mostrou mais uma vez a fragilidade do time Alvinegro, que apresentou uma série de defeitos. Em síntese, o que vem gerando a má campanha da temporada de 2020 até o momento.

1º TEMPO

O Atlético entrou em campo pressionado para apresentar um melhor futebol, após o duplo fracasso que derrubou o treinador e o diretor de futebol do clube. Todavia, a qualidade do jogo continua a desejar. Na etapa inicial, o time Alvinegro produziu baixas chances de gol, e só conseguiu balançar as redes após gol contra do zagueiro Wesley, em cruzamento de Allan. Ricardo Oliveira teve duas chances de marcar, mas errou a mira. Já Otero apareceu bem no jogo aéreo, porém, a cabeçada foi fraca. No time de Varginha, o jogador Nonoca foi quem levou perigo, achando espaços e armando as jogadas. O time da casa deu trabalho ao goleiro Victor, conseguindo ocupar o campo de ataque com grande facilidade.

2º TEMPO

A etapa final foi de um Atlético-MG bem apático, inclusive incapaz fisicamente de se impor. Enquanto o Boa Esporte estava mais organizado em busca do gol de empate. Muito trabalho para Victor, que mesmo com grandes defesas, não conseguiu evitar o gol do adversário. O Galo sofreu com a bola aérea e levou o gol da igualdade dos pés de Romário, após não conseguir afastar o perigo. O técnico James Freitas se equivocou nas alterações, principalmente com a entrada de Zé Welison no lugar de Hyoran. Poucas chances criadas, sem infiltrações, sem criatividade no meio, com os laterais presos na linha de defesa e incontáveis passos errados. Em suma, do lado do Boa, destaque para a velocidade na saída da defesa, que deu trabalho para o time visitante até o fim da partida.

E AGORA?

Em conclusão, o próximo adversário dos dois times será o Cruzeiro. O confronto com o Atlético-MG será no próximo sábado (7), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto o duelo contra o Boa Esporte será na quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), em disputa pela segunda fase da Copa do Brasil, no Melão, em Varginha. Após enfrentar a Raposa, o time de Nedo Xavier visita o América-MG no domingo (8), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Plox Esportes

BetWarrior


Poliesportiva


Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 29 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Sou comunicativa desde pequena e amo escrever. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

    Artigos Relacionados

    Topo