Atlético-MG e Sport negociam empréstimo de uruguaio

A relação entre Atlético-MG e Sport tende a ser muito boa em 2022. Após o emprestar José Welison na temporada passada, o Galo negocia novamente um empréstimo, desta vez do lateral esquerdo Lucas Hernández. 

Atlético-MG e Sport negociam a ida do lateral esquerdo Lucas Hernández. O Leão de Recife tende a arcar com os salários integrais do uruguaio. Por outro, o volante José Welison tem chances pequenas de retornar a Pernambuco, está quase descartado.

Lucas Hernández se destacou no Peñarol. Com a chegada de Sampaoli, perdeu espaços na equipe mineira em 2020. Ele foi emprestado ao Cuiabá, primeiramente na Série B, e depois na Série A de 2021. Realizou apenas nove partidas na temporada que se encerrou. O contrato no Galo vai até o fim de 2022.

José Welison tem vínculo no Atlético mais longo. Acabará em dezembro de 2023. Passou por diversos empréstimos: Vitória, Botafogo e Sport. Foram 31 jogos na Série A de 2021, sendo titular do Sport, com dois gols marcados. Por fim, a tendência é que ele seja emprestado novamente ou se vá “de graça” para o exterior.

Foto destaque: Divulgação/ Thiago Carvalho/ Cuiabá

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!