Atlético-MG: Dupla de zaga recebe propostas da Europa

O Atlético-MG pode perder dois de seus principais jogadores para 2022. Os zagueiros Nathan Silva, 24 anos, e Junior Alonso, 28, interessam ao futebol europeu e podem deixar a equipe ainda nesta janela de transferências.

Segundo informação da Rádio Itatiaia, a proposta por Nathan Silva vem do futebol italiano, e teria valor de 6 milhões de euros (R$ 38 milhões). Ao jogador, teria sido proposto um salário bem acima do que recebe no Galo.

Já a oferta por Junior Alonso, capitão e um dos pilares da equipe, seria de 8 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões. O clube interessado é o Krasnodar, da Rússia, que também teria proposto algo muito maior ao jogador.

A princípio, o Atlético estuda as duas ofertas. Ao que tudo indica, está decidido a aceitá-las e já até iniciou a busca por outros defensores no mercado (principalmente exterior). Bem como, os atletas também estão cientes das prováveis saídas.

Nathan foi a grande surpresa de 2021. Retornou ao clube no meio da temporada, após se destacar no Atlético-GO, e precisou somente de uma oportunidade para figurar-se na equipe titular. Somou 34 jogos, com três gols e uma assistência.

Por fim, seu companheiro de zaga, Alonso, foi um dos grandes líderes da equipe de técnico Cuca. O paraguaio chegou em 2020, a pedido de Jorge Sampaoli, e desde então ocupou a posição de titular. Sendo assim, fez 51 partidas, com um gol e uma assistência.

Foto destaque: Divulgação/ Pedro Souza/ Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!