Atlético-MG: Diego Costa segue com futuro indefinido

A trajetória de Diego Costa tende a não ser muito longa no Atlético-MG, porém o capítulo final também parece estar longe de ser escrito.

A princípio, o centroavante deseja sair do clube. No entanto, o Atlético-MG não está disposto a liberá-lo “de graça”. Segundo informações, não houve nenhuma reunião entre as partes e o futuro do jogador segue indefinido.

A reapresentação do elenco na Cidade do Galo está marcada para dia 17 de janeiro. Ainda assim, os titulares só devem entrar mesmo em campo no decorrer do Campeonato Mineiro, que começa em 26 de janeiro. Enquanto não há uma decisão, Diego Costa segue em Madri, onde tem residência, para manter o condicionamento físico.

No final da temporada de 2021, houve a sinalização de que a permanência do atacante estava em risco. No ano passado, participou de 19 jogos. Fez gols importantes, titular ao lado de Hulk nas campanhas do Brasileirão e Copa do Brasil. 

Por enquanto, Diego Costa é aguardado em Belo Horizonte em menos de duas semanas, ainda que internamente o clube sabe que a vontade do jogador é de outros rumos. Para o Galo, a saída do hispano-brasileiro deveria ser acompanhada de uma compensação financeira, tendo em vista que o atleta possui um dos maiores salários do atual elenco alvinegro.

Foto destaque: Divulgação/ Heuler Andrey / Getty Images

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!