Atlético-MG: Diego Costa pede para deixar a equipe

Além da saída de Cuca, o Atlético-MG pode perder outra peça importante nos próximos dias. Trata-se de Diego Costa, centroavante que desembarcou em Belo Horizonte no meio da temporada.

Com o inesperado pedido de Cuca, o Atlético terá que ir ao mercado em busca de um novo comandante. Ainda assim, talvez tenha que observar novos centroavantes para 2022. Isso porque, Diego Costa teria feito um pedido para deixar a equipe. No entanto, não é uma decisão definitiva. Para sair, o hispano-brasileiro precisará de um clube que pague seu salário e consiga a liberação.

A princípio, sabe-se que o centroavante foi oferecido por empresários ao Corinthians. A possibilidade de negócio existe, porém está distante. Tanto pela rescisão de contrato quanto pelo salário que o atleta receberia no Parque São Jorje. Outra possibilidade, e mais provável, seria o exterior, caso consiga uma rescisão.

Apesar disso, no Atlético-MG não se cogita a possiblidade de saída de Diego Costa, mesmo que ele tenha pedido, mais de uma vez, para ser liberado. Enquanto não há um posicionamento oficial da diretoria, ele continua fazendo parte do elenco para 2022. Pelo Galo, o atacante participou de 19 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. Além disso, ainda faturou o Brasileirão e a Copa do Brasil.

De férias, o jogador tem compartilhado alguma situações inusitadas que tem vivido em Heliópolis, no interior da Bahia. Entre elas, um jipe de ‘rally' atolado em uma vala, bingo apostado com amigos e até um jumento passeando tranquilamente em um bar da cidade.

Foto destaque: Divulgação/ Pedro Souza/ Atlético-MG

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!