Atlético-MG demonstra interesse em Sorriso

Após as chegadas de Ademir, Fábio Gomes e Diego Godín, o Atlético-MG, agora, mira a contratação do atacante Sorriso, destaque do Juventude em 2021. O clube gaúcho, por sua vez, admite a chance de vender o jogador. RB Bragantino também monitora.

Apesar do início de pré-temporada com o Juventude, o atacante Sorriso pode estar perto de deixar o Alfredo Jaconi. A revelação da equipe no último Brasileirão interessa ao Atlético-MG e ao RB Bragantino, que devem fazer uma proposta ao clube gaúcho nos próximos dias.

O dirigente admitiu que existe uma grande chance do jogador deixar a equipe nas próximas semanas. As propostas agradariam financeiramente. Ainda assim, não mencionou que Atlético-MG e RB Bragantino seriam os prováveis destinos.

“Em relação ao Sorriso, desde o término da competição em nenhum momento parou de chegar situações. Então, tivemos negociações com o mercado da Europa. Teve situação do Japão. E, hoje, existe duas situações de Brasil muito reais. Então, está na mesa em discussão com a nossa diretoria e com os representantes do atleta”

 Marcelo Barbarotti, a princípio, não revelou os interessados. Entretanto, deixou claro que a negociação com o Grêmio não deve acontecer.

“Iniciou-se uma possível negociação de venda do Sorriso para o Grêmio. No entanto, as tratativas acabaram não avançando”

Aos 20 anos, Sorriso foi um dos grandes destaques da equipe na permanência na Série A. No total, foram 50 partidas, com quatro gols e quatro assistências. Por fim, o vínculo do atacante com o Alviverde prevê uma multa rescisória de R$ 7 milhões para clubes brasileiros. Em contrapartida, para o exterior, 7 milhões de euros.

Foto destaque: Divulgação / Fernando Alves / EC Juventude

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário